Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 04 de Novembro de 2009 - 16h38

Vestibular da FIMCA/METROPOLITANA em contagem regressiva

RONDONIAGORA


Termina na próxima sexta-feira (6), o prazo de inscrições para o Vestibular 2010-1 da FIMCA/METROPOLITANA. 2.140 vagas serão disputadas em 24 cursos de graduação, assim distribuídas: Administração (120/diurno e noturno), Agronomia (100/vespertino e noturno), Biomedicina (50/diurno), Ciências Biológicas (100/diurno e noturno), Ciências Contábeis (120/vespertino e noturno), Educação Física (60/noturno), Enfermagem (50/vespertino),Farmácia (50/vespertino), Fisioterapia (50/diurno), Gastronomia (100/vespertino e noturno), Gestão Hospitalar (120/vespertino e noturno), Medicina Veterinária (60/diurno), Nutrição (100/vespertino e noturno), Odontologia (60/integral), Serviço Social (120/vespertino e noturno), Turismo Ambiental (120/diurno e noturno), Zootecnia (120/vespertino e noturno), Psicologia (80/vespertino e noturno); Arquitetura e Urbanismo (100/diurno e noturno), Fonoaudiologia (100/diurno e noturno), Letras (100/diurno e noturno), Pedagogia (100/diurno e noturno) Terapia Ocupacional (100/diurno e noturno) e Gestão Comercial (60/noturno).

As inscrições podem ser efetuadas diretamente no site da FIMCA, www.fimca.com.br até o dia seis de novembro. Ao termino do preenchimento da inscrição na Internet, o candidato deverá imprimir o Boleto Bancário que deverá ser pago até o dia 06/11/2009 em qualquer agência bancária. No mesmo site, os interessados poderão consultar e baixar o Edital nº. 04/2009, com todas as informações sobre o processo seletivo unificado. As provas serão realizadas domingo, dia 8 de novembro.

Bolsa Rotativa atrai vestibulandos

A Bolsa Rotativa da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) tem se revelado um dos principais atrativos para a opção dos estudantes rondonienses na hora de decidir por um curso superior. De acordo com os interessados que procuram informações na secretaria da FIMCA, ao lado de outras vantagens competitivas, como amplas e modernas instalações, maior infra-estrutura de laboratório e biblioteca, corpo docente de reconhecida capacidade técnica-pedagógica e, mais recentemente, o conceito máximo que a instituição recebeu na avaliação do MEC, a Bolsa Rotativa acaba “pesando mais” porque fala diretamente ao bolso do estudante ou de sua família.

Para o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, o programa de Bolsa Rotativa foi uma iniciativa de grande impacto social na educação superior em Rondônia, já utilizado por mais de cinqüenta por cento dos acadêmicos matriculados. Ele é cem por cento financiado pela própria instituição e cobre até 50% do custo de cada curso. “Se o curso escolhido, por exemplo, for de quatro anos, o acadêmico vai pagar 50% das mensalidades durante os quatro anos que estiver estudando na faculdade e, depois de formado, ele terá mais quatro anos para pagar, mês a mês, os outros 50%”, explicou.

Outro detalhe que merece ser esclarecido é que, com a sua simples aprovação no vestibular da FIMCA, o aluno já pode pleitear o benefício da Bolsa Rotativa, que cobre o valor do curso completo, bastando apenas que o acadêmico faça o seu requerimento e assine o contrato.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions