Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 13 de Novembro de 2008 - 17h09

Vestibular da Unir para 2009 acontece no domingo

UNIR


A Universidade Federal de Rondônia (Unir) realiza no domingo, das 13 às 18 horas, a primeira fase do vestibular 2009. No total, 14.071 candidatos disputam uma das 2.320 vagas oferecidas em 39 cursos de graduação. Os candidatos devem se apresentar nos locais de prova com uma hora de antecedência, observado o horário local de Rondônia. Os portões serão fechados às 13h, não sendo permitido o ingresso de candidatos após esse horário.
Segundo a presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo Discente (CPPSD) da Unir, Lúcia Mendes, os vestibulandos devem levar o original do documento oficial de identidade, além de estarem munidos, preferencialmente, de caneta esferográfica de tinta preta não porosa.

A primeira fase do vestibular 2009 da Unir será uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, e cobrará dos candidatos conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura, História, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Física, Biologia, Matemática, Geografia e Química.

Locais de prova

As provas serão realizadas em Porto Velho e nas cidades de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, exceto para o curso de medicina, cuja aplicação será realizada, unicamente, em Porto Velho.

No total, são 30 locais de prova em todo o estado. Quem ainda não sabe onde fará a prova, deve acessar o site www.vestibular2009.unir.br e clicar em “Local de prova” para abrir a tela de consulta.

Alteração de local de prova

Lúcia informa também que em virtude de um problema de estrutura física da EMEF. Joaquim Vicente Rondon - um dos locais de prova em Porto Velho -, o qual poderia colocar em risco a segurança dos candidatos, todos os vestibulandos que fariam a prova nesta escola foram transferidos para a EEEFM. Flora Calheiros Cotrin, à Rua Afonso Pena, nº 7.643, no Bairro Esperança da Comunidade.

Gabarito e resultado – O gabarito da primeira fase será divulgado na segunda-feira. O resultado está previsto para ser divulgado a partir do dia 27 de novembro. Os candidatos aprovados farão a segunda fase – uma prova discursiva que compreenderá uma redação dissertativa e duas questões sobre história e geografia regionais – no dia 14 de dezembro.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/vestibular-da-unir-para-2009-acontece-no-domingo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions