Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 12 de Janeiro de 2008 - 12h08

Violência no Brasil é uma deformação social, diz o presidente da OAB

RONDONIAGORA.COM


O aumento da violência que o Brasil está vivendo é resultado do mau funcionamento dos mecanismos de controle social, político e jurídico. E é por isso que a advocacia brasileira, através das ações desenvolvidas pela Ordem dos Advogados do Brasil desenvolve campanhas de conscientização da sociedade, como forma de transformação do quadro atual.O entendimento é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, advogado Hélio Vieira, ao participar, nesta sexta-feira, da estréia do novo formato do programa A Hora do Povo, da Rádio Rondônia, apresentado pelo advogado e jornalista Maurício Calixto.

Hélio Vieira anunciou uma série de atividades de caráter cívico programadas pela OAB Rondônia para ser desenvolvida durante o ano de 2008, lembrando que já agora no mês de fevereiro designará os membros do Comitê Cívico contra a Corrupção Eleitoral, que poderá ser integrado por representantes outras entidades da sociedade civil. A OAB desenvolve a campanha em todo o Brasil em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o slogan ‘voto não tem preço, tem conseqüência’.

Ao ser questionado pelo apresentador do programa sobre as ações da OAB no combate a violência, o presidente da OAB Rondônia registrou o sucesso das ações da OAB Cidadania e do Fórum pela Paz, integrado pelos movimentos sociais e que culminou com a realização do show pela paz, com o cantor Frejat, no final do ano passado, no Clube do Advogado. O show resultou na arrecadação de mais de cinco toneladas de alimentos que foram distribuídos na região ribeirinha de Porto velho e entre instituições de sociais.

No entendimento do presidente da OAB, apesar de todas as transformações por que vem passando nos últimos anos, o Brasil ainda é um país de instituições frágeis, profundas desigualdades econômicas e de tradição cultural de violência. “O crescimento da espiral de violência no Brasil decorre da constante ruptura das normas jurídicas e do desrespeito à cidadania”, completou o advogado Hélio Vieira.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions