Rondônia, 30 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Acusado de matar adolescentes no Baixo Madeira é julgado

Segunda-feira, 23 Agosto de 2010 - 14:57 | TJ-RO


Acusado de matar adolescentes no Baixo Madeira é julgado

Iniciou nesta segunda-feira, dia 23, às 8h30 da manhã, o julgamento de Jessé Passos Moreno, acusado de manter em cárcere privado três irmãos e de matar e jogar no rio dois deles, de 10 e 16 anos, em março desse ano, na região do Baixo Madeira, em Porto Velho, Rondônia.



No início da sessão, presidida pelo Juiz Ênio Salvador Vaz, do 1º Tribunal do Júri, foram sorteadas sete pessoas, todas homens, formando o conselho de sentença que irá decidir se Jessé é ou não culpado.

A acusação está a cargo do promotor Tarcísio Leite Matos e a defesa sob a responsabilidade do defensor público Magno Jorge Oliveira da Silva. No interrogatório, o réu, que possui outras quatro condenações por estupro, negou ter matado os irmãos, afirmando que os entregou para um peruano que vivia na Bolívia. Alegou ainda ter recebido informações, de um agente penitenciário, de que as vítimas estariam vivas no Peru.

Acompanham o julgamento familiares e amigos das vítimas, entre eles o pai, Sílvio Carvalho Caíres, que declarou: "Ele tem que pagar o preço do seu erro. Eu não quero que isso aconteça com outras famílias."

Jessé também responde pelos crimes de ocultação de cadáver, estupro e corrupção de menor. A adolescente de 14 anos sobreviveu à tragédia e já foi ouvida pela justiça como testemunha dos crimes. A previsão é que o julgamento termine no final da tarde.

Rapidez

Menos de seis meses após o crime, o acusado vai a julgamento, uma realidade possível graças às mudanças no rito processual. Agora numa mesma audiência de instrução pode-se ouvir testemunhas, fazer o requerimento com as alegações finais da acusação e pronunciar o réu.

Outro detalhe que acelerou o processo é o fato do réu ser preso, o que pela regra deve ser dada prioridade na pauta de julgamentos. Como há poucos réus presos a serem julgados, o agendamento é imediato.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também