Rondônia, 30 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

SESC implanta projeto pioneiro no País

Sexta-feira, 16 Março de 2012 - 09:07 | RONDONIAGORA


Ao contrário do que ocorre em outras regionais do SESC espalhadas pelo país, em que novos projetos são executados primeiramente na capital e em seguida levados às cidades do interior, o SESC Rondônia, unidade de Ji-Paraná, há 370 quilômetros de Porto Velho, lança, pela primeira vez no Brasil, com o apoio da Prefeitura do município, o projeto No Ritmo do SESC.



A iniciativa tem o objetivo de estimular, através de danças coreografadas como o Street Dance (dança de rua) e danças circulares ou folclóricas, à prática de atividades físicas cuja proposta é preparar os alunos para o Dia do Desafio - campanha internacional que ocorre anualmente para evitar o sedentarismo.

A gerente regional do SESC Ji-Paraná, Sandra Sílvia, destacou a importância de o projeto inovador ocorrer na cidade: “temos orgulho em ser pioneiros em vários programas do SESC, o município que é o segundo maior do Estado, carece de atividades que visam interagir a comunidade e, No Ritmo do SESC, a população vai ter mais uma opção de lazer e descontração, além de praticar exercício físico e se divertir.” De acordo com Sandra Sílvia a ideia é dissipar o projeto para todo o Estado.

O presidente do Sistema Fecomércio-SESC-SENAC, Raniery Coelho, aplaudiu a iniciativa da Unidade. “É muito importante termos unidades preocupadas em desenvolver projetos pioneiros como este, ainda mais se tratando de sedes menores, mas que estão localizadas em um das mais importantes regiões do Estado como é o caso do município de Ji-Paraná e de outras administrações do interior”, disse.

As aulas têm início no dia 20 de março. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas, gratuitamente, na unidade do SESC de Ji-Paraná, localizada na Av. 2 de Abril, 2030, no bairro Dois de Abril.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também