Rondônia, sábado, 19 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 20 de Julho de 2016 - 16h57

Auditores da Receita Federal mantêm greve em Rondônia

Da Redacao


A greve dos auditores fiscais da Receita Federal em Porto Velho, iniciada no último dia 14 deste mês, vem ganhando força, segundo sindicato da categoria. As manifestações ocorrem nas terças e quintas-feiras. Os trabalhadores reivindicam que o governo encaminhe o projeto de lei para o congresso nacional reajuste salarial e melhores condições de trabalho. O movimento é nacional e por tempo indeterminado.

De acordo com a auditora fiscal e representante do sindicato Magna Amaral, o governo deveria ter enviado um projeto de lei prevendo o reajuste salarial para o congresso nacional até o início de julho. “O movimento começou porque em março foi feito um acordo com o governo federal, tratando de melhorias de condições de trabalho e reajuste salarial, mas que não foi cumprido pelo governo. O projeto de lei deveria ter sido encaminhado até o início julho, porque o acordo prevê um reajuste de 5% a partir de agosto. Como não foi encaminhado, o prazo já encerrou e a categoria voltou para a mobilização”, explica Magna.

As negociações com o governo, segundo o sindicato, prevê uma recomposição salarial de 21,3% parcelado em quatro anos. A primeira seria em agosto e a última parcela seria em 2019. A outra pauta de reivindicação seria melhores condições de trabalho, com a valorização da carreira do cargo. “Nos últimos anos a Receita bateu recorde atualização. A Operação Zelotes, por exemplo, começou na Receita Federal. Então, temos desempenhado um trabalho em prol da sociedade e precisamos de condições para isso”, diz.

O movimento acontece às terças e quintas-feiras, na sede da Receita Federal. Em Rondônia, várias unidades paralisam as atividades nestes dias.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/auditores-da-receita-federal-mantem-greve-em-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions