Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Auditores da Receita Federal mantêm greve em Rondônia

Quarta-feira, 20 Julho de 2016 - 16:57 | Da Redacao


A greve dos auditores fiscais da Receita Federal em Porto Velho, iniciada no último dia 14 deste mês, vem ganhando força, segundo sindicato da categoria. As manifestações ocorrem nas terças e quintas-feiras. Os trabalhadores reivindicam que o governo encaminhe o projeto de lei para o congresso nacional reajuste salarial e melhores condições de trabalho. O movimento é nacional e por tempo indeterminado.

De acordo com a auditora fiscal e representante do sindicato Magna Amaral, o governo deveria ter enviado um projeto de lei prevendo o reajuste salarial para o congresso nacional até o início de julho. “O movimento começou porque em março foi feito um acordo com o governo federal, tratando de melhorias de condições de trabalho e reajuste salarial, mas que não foi cumprido pelo governo. O projeto de lei deveria ter sido encaminhado até o início julho, porque o acordo prevê um reajuste de 5% a partir de agosto. Como não foi encaminhado, o prazo já encerrou e a categoria voltou para a mobilização”, explica Magna.

As negociações com o governo, segundo o sindicato, prevê uma recomposição salarial de 21,3% parcelado em quatro anos. A primeira seria em agosto e a última parcela seria em 2019. A outra pauta de reivindicação seria melhores condições de trabalho, com a valorização da carreira do cargo. “Nos últimos anos a Receita bateu recorde atualização. A Operação Zelotes, por exemplo, começou na Receita Federal. Então, temos desempenhado um trabalho em prol da sociedade e precisamos de condições para isso”, diz.

O movimento acontece às terças e quintas-feiras, na sede da Receita Federal. Em Rondônia, várias unidades paralisam as atividades nestes dias.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também