Rondônia, 25 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Avó agenciava meninas: operação da Polícia Civil prende envolvidos em prostituição de crianças

Sexta-feira, 24 Março de 2023 - 09:36 | Redação


Avó agenciava meninas: operação da Polícia Civil prende envolvidos em prostituição de crianças

Uma grande operação da Polícia Civil prendeu 6 homens suspeitos de abusos e exploração sexual infantil em Machadinho do Oeste, na manhã desta sexta-feira (24).

A operação levou o nome de Devadasi, que significa garota "dedicada" ao culto e serviço de uma divindade ou um templo por toda sua vida e faz referência ao modo de exploração a que os criminosos submetiam as crianças.

As investigações, realizadas pela da 1ª Delegacia de Machadinho do Oeste, apuram crimes de exploração e abusos sexuais contra duas crianças de 10 e 13 anos. Os abusos ocorreram desde quando elas tinham 8 anos.

Segundo as investigações, a avó das vítimas, uma profissional do sexo, colocava as netas em frente a um bar com roupas curtas para chamar a atenção dos clientes e ainda as agenciava. Ela pagava as contas da casa com o dinheiro da exploração.

Testemunhas relataram que abusos ocorriam durante toda a noite “Gritos de dor ecoavam a noite na casa da cafetina”, relata o inquérito.

Diante das informações, o delegado Rodrigo Spiça representou por 8 mandados de prisão e também 7 de buscas nas residências dos suspeitos.

Na manhã desta sexta-feira, agentes do Serviço de Investigação e Capturas (Sevic) da 1ª DP de Machadinho, com apoio das delegacias regionais de Jaru e Ariquemes, cumpriram as ordens judiciais.

Além das prisões, os policiais apreenderam materiais de pornografia, mídias, notebook, arma de fogo e munições.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também