Rondônia, sexta-feira, 25 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 16 de Maio de 2016 - 18h46

Condomínios na Três e Meio são invadidos mais uma vez

Da Redacao


Um grupo de moradores, que diz residir à beira de córregos na Capital, invadiu o condomínio Floresta II, na Rua Três e Meio, no Bairro Floresta, Zona Sul.

Os invasores, de acordo com um dos líderes, Irailton Dáurea Souza, protesta pelo não atendimento de compromissos feitos pela Prefeitura. Segundo ele, o prefeito Mauro Nazif ficou de remanejá-los e ainda não cumpriu o acordo. “Estamos reivindicando o direito à moradia. Há tanta casa sem gente e tanta gente sem casa. Essas famílias estão aqui pacificamente e tentam ganhar o que deles de direito”. O invasor garante boa parte dos ocupantes do imóvel já tem cadastrado na Prefeitura. Citou ainda que até haitianos também reivindicam moradia.

Saída pacífica

Segundo a Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempre), a obra do condomínio foi paralisada em 2012 por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Desde então, o local foi invadido e desocupado diversas vezes (todas as desocupações por determinação judicial). Agora, a prefeitura está em processo de contratação de uma empresa especializada para avaliar e reparar os danos causados à estrutura da construção, visto que os invasores fizeram inúmeras alterações estruturais nos imóveis, cuja ocupação traz riscos, conforme já avaliado pela Defesa Civil.

Sobre a invasão nesta segunda-feira (16), uma equipe da Sempre foi ao local e conversou com o líder dos manifestantes, que concordou em promover a saída pacífica do local. Também foi agendada uma reunião com o grupo para terça-feira (17), às 14 hora, na Secretaria Municipal de Regulação Fundiária (Semur), para discutir caso a caso a situação dos manifestantes. 

A Sempre solicita ainda a conscientização da sociedade, e o auxílio da imprensa neste ponto, quanto às determinações do governo federal em relação à perda de benefícios de possíveis beneficiários de programas habitacionais que se envolvam em atos ilegais de invasão de propriedades.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions