Rondônia, domingo, 20 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 22 de Junho de 2016 - 14h41

Condutores falam da expectativa de carregar Tocha Olímpica pelas ruas de Porto Velho

Da Redacao


A Tocha Olímpica passa por Rondônia nesta quarta-feira e promete muita emoção, principalmente aos que terão privilégio de conduzir a chama pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a prefeitura, serão 165 pessoas em um percurso de 37 quilômetros. Cada um levará o fogo olímpico por 200 metros, saindo da Praça Três Caixas d’Água, passando pelas zonas sul, leste, norte e encerrando no Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

E a felicidade já tomou conta do ex-jogador de futebol Gervásio Alves Feitosa (foto). Conhecido por sua habilidade em campo e também por ter sido o primeiro rondoniense a jogar no Maracanã, aos 74 anos, Gervásio já experimentou a sensação de conduzir a tocha do Pan e agora se diz honrado em ter sido novamente lembrado. “Nove anos após ter conduzido a tocha do Pan lembraram de mim novamente. É uma felicidade incalculável. E apesar de ter 74 anos, ainda aguento correr os 200 metros, mas não vou correr, vou economizar o máximo para prolongar o momento”, garante o ex-jogador de futebol.

Considerado pela ONU herói da floresta, o líder indígena Almir Suruí também será um dos condutores da Chama Olímpica na capital rondoniense. Para ele, o esporte é um forma de integrar os povos. “Espero que mostre o valor de cada cultura, as diferenças, que ficam evidentes através do esporte. É um momento histórico. Meu povo gosta de jogos, futebol, estão todos integrados. Representar é muito bom. Estar aqui nesse momento importante para também contribuir para a história do nosso estado”, disse o líder indígena.

A passagem da chama olímpica pela capital rondoniense começa no aeroporto, onde terá um evento fechado. Em seguida, ela segue de barco para a comunidade ribeirinha São Sebastião. Lá, desde as 9 horas da manhã já ocorrem apresentações esportivas e folclóricas. A partir das 13h30min, está programada o percurso pelas ruas da capital, saindo da Praça das Três Caixas d'Água, onde ocorrem atividades desde às 11 horas. Outro ponto de evento será na Avenida Rio de Janeiro, em frente ao Sesi, a partir das 14 horas. Às 16 horas, começam as apresentações no Parque da Cidade e Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Lá também será acesa a pira olímpica e as celebrações encerram com show da Banda Versalle.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/condutores-falam-da-expectativa-de-carregar-tocha-olimpica-pelas-ruas-de-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions