Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Crimes cibernéticos são tema de encontro para estagiários do MP

Quarta-feira, 13 Abril de 2016 - 14:52 | Da Redacao


Cerca de 190 estagiários de nível médio e superior do Ministério Público de Rondônia participam nesta quarta-feira, 13 de abril, de um encontro que tem como palestrante o Promotor de Justiça Elias Chaquian Filho.

Na palestra, Elias Chaquian orienta aos estagiários sobre os riscos do uso indevido da internet, salientando que uma informação que circula na rede pode ser lida por milhares de pessoas e permanecer armazenada por muitos anos. Por isso, afirmou que ninguém está livre de ser vítima de um crime cibernético.

O encontro é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com turmas no período matutino e vespertino para nível médio e superior, na modalidade presencial, na Comarca de Porto Velho. Este é o segundo encontro de uma série de cinco que serão realizados ao longo do ano de 2016, cujo objetivo é capacitar e aperfeiçoar os estagiários do Ministério Público de Rondônia, validar comportamentos adequados e esperados, visando relacionamentos saudáveis e boa produtividade, abordando ainda a diferenciação de atitudes positivas e negativas, suas consequências e valorização da autorresponsabilidade para a promoção de atitudes positivas no ambiente de trabalho.

Cursos

Os estagiários do MP/RO também serão beneficiados com cursos promovidos pela Gerência de Recursos Humanos (GRH). Na segunda-feira, dia 18 de abril, será promovido o Curso de Currículos direcionado aos estagiários que serão desligados do quadro administrativo do MP/RO.

No período de 25 a 27 de abril será promovido o Curso de Integração para os novos estagiários administrativos da Instituição, de nível médio e superior.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também