Rondônia, quarta-feira, 23 de junho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 14 de Maio de 2021 - 15h42

Detida adolescente suspeita de ter tramado assassinato de garimpeiro em Porto Velho

da Redação


Detida adolescente suspeita de ter tramado assassinato de garimpeiro em Porto Velho

Policiais da Delegacia Especializada em Apuração a Ato Infracional (DEAAI) apreenderam uma adolescente de 17 anos, acusada de assaltar e matar o garimpeiro Antônio Rego da Silveira, 57 anos, em janeiro deste ano, em uma região de mata, após a ponte do Rio Madeira, na BR-319, em Porto Velho. O crime foi investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.

De acordo com a Polícia, a adolescente era namorada da vítima e combinou o crime com os comparsas Ronisson Wendel Cadete de Oliveira, João Vitor da Cunha Bezerra, Samara Castro de Souza e Larissa Gomes dos Santos, que já estão presos.

A adolescente tinha um relacionamento com um dos criminosos que entraram na casa de Antônio. Todos os envolvidos são vinculados a uma facção criminosa.

O corpo da vítima foi localizado dia 19 de janeiro, em avançado estado de decomposição na região de mata após a ponte do Rio Madeira. O laudo pericial apontou que Antônio foi amarrado e executado com um tiro na nuca pelos criminosos.

Os policiais apuraram que Antônio foi sequestrado por criminosos e teve a caminhonete Hilux roubada, para ser atravessado para a Bolívia. Policiais lotados em Guajará-Mirim encontraram o veículo abandonado e atolado em uma estrada no município.

A Polícia descobriu que a namorada da vítima, que estava no momento do assalto, relatou que eles foram rendidos por três criminosos encapuzados e armados. Ela foi liberada pelos ladrões, que em seguida fugiram no veículo da vítima.

Durante as investigações, a Polícia descobriu que a adolescente tinha armado tudo juntamente com seus comparsas, o roubo e a execução do garimpeiro para não deixar pistas.

A menor foi encaminhada a Unidade de Internação Feminina, onde permanecerá à disposição da justiça.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions