Rondônia, 07 de outubro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Equipes da Draco, Delegacia de jaru e PM prendem criminosos que incendiaram provedores de internet em Rondônia

Terça-feira, 07 Outubro de 2025 - 17:04 | Redação


Equipes da Draco, Delegacia de jaru e PM prendem criminosos que incendiaram provedores de internet em Rondônia

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (7), três suspeitos de integrarem uma organização criminosa responsável por incendiar provedores de internet em cidades do interior de Rondônia. A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2) e pela Delegacia de Polícia de Jaru, em conjunto com o setor de inteligência da Polícia Militar.

Ataques registrados na madrugada

De acordo com as investigações, os ataques ocorreram durante a madrugada, atingindo unidades de provedores de internet em Jaru e Theobroma. As ações criminosas teriam como motivação a tentativa de extorsão contra empresários do setor, que vinham sendo pressionados a encerrar as atividades sob ameaças da facção.

Câmeras de segurança registraram a ação em Jaru, o que possibilitou o início imediato das diligências. Poucas horas depois, equipes policiais localizaram os envolvidos quando tentavam fugir em direção a Vale do Anari. A intervenção rápida resultou na prisão em flagrante.

Prisões e apreensões

Com os suspeitos, a polícia apreendeu dois pés de maconha, circunstância que pode ampliar as acusações já relacionadas ao incêndio criminoso e à atuação em organização criminosa. Todos foram conduzidos à delegacia, onde a Draco2 formalizou o auto de prisão em flagrante.

Os detidos responderão por crimes como incêndio, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.

Reação da Polícia Civil

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Jeremias Mendes, destacou que o enfrentamento às facções é prioridade. “As ações de organizações criminosas em Rondônia sempre terão resposta à altura da Polícia Civil e das forças de segurança. Não haverá espaço para intimidação ou ataques contra a ordem pública”, afirmou.

Levantamento aponta ataques em série

Dados de uma entidade nacional indicam que, em Rondônia, dez provedores de internet foram ameaçados recentemente. Nove deles tiveram suas sedes incendiadas ou depredadas. Em um único dia, cinco lojas de diferentes empresas foram destruídas de forma coordenada em Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

As forças de segurança reforçaram que a operação desta terça-feira demonstra o compromisso em conter a atuação de facções criminosas e garantir a ordem pública no estado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também