Rondônia, 11 de outubro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Escândalo em Ji-Paraná: vereador é preso após se masturbar em via pública

Polícia flagrou William Cândido embriagado após denúncia de comportamento indecente

Sábado, 11 Outubro de 2025 - 10:42 | Redação


Escândalo em Ji-Paraná: vereador é preso após se masturbar em via pública

O vereador Wilian Cândido de Souza (rRpublicanos), de Ji-Paraná, foi preso na noite de sexta-feira (10) após ser denunciado por prática de ato obsceno e importunação sexual em via pública. O caso ocorreu na rua Goiânia e foi atendido por uma equipe da Polícia Militar, acionada pela Central de Operações.

O acusado é membro da Igreja Assembleia de Deus, “onde atua como porteiro e professor da escola dominical, demonstrando seu compromisso com a fé e a comunidade”, diz o currículo do político na Câmara Municipal. Pela ocorrência, possivelmente ele não deve aparecer no domingo para dar aulas as crianças da Igreja.

De acordo com a ocorrência, uma moradora informou que estava em frente de sal casa quando percebeu o vereador próximo ao portão de sua casa, acenando e chamando-a com gestos. Ao observar com mais atenção, constatou que William Cândido estava com as calças parcialmente abaixadas, se masturbando, enquanto mantinha o olhar fixo em sua direção e mordia os lábios.

A mulher relatou ainda que o vereador aparentava estar alterado, sem saber precisar se sob efeito de álcool ou entorpecentes, mas com comportamento visivelmente descontrolado. Segundo ela, William também teria conseguido seu número de telefone por meios desconhecidos e passou a enviar mensagens inconvenientes, que não foram respondidas. A vítima manifestou formalmente o desejo de representar criminalmente contra ele.

Após a denúncia, os policiais realizaram buscas nas proximidades e encontraram William Cândido ainda nas redondezas. Conforme o boletim, ele apresentava forte odor etílico, fala desconexa e sinais de embriaguez, demonstrando dificuldade para compreender as ordens dos militares.

O vereador foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Delegacia de Polícia Civil), onde foi apresentado à autoridade policial de plantão para as providências legais. 

Durante o trajeto, William Cândido continuou pronunciando palavras desconexas, mas não houve necessidade de uso de força física.

Weliton Fonseca pede cassação de Wilian Candido

Em vídeo gravado para as redes sociais, o ex-vereador Welinton Fonseca pediu a cassação do vereador Wilian Candido. Ele foi um dos que votou pela sua cassação em razão de uma acusação que nem chegou a ser analisada pela Justiça rondoniense. “Agora ele já está na Justiça porque foi pego por importunação e assédio, mas os colegas aliviaram. E agora Câmara? Tomem vergonha na cara e tomem uma atitude”, cobrou Weliton, o Negão do Isaú.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também