Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 01 de Abril de 2016 - 15h46

Eventos marcam a Semana de Conscientização do Autismo

Da Assessoria


O Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo (CMMAA) realiza neste sábado (2 de abril), data em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a segunda edição de soltar balões azuis no ar, visando atrair olhares para esta causa e ainda criar um belo espetáculo no céu. Os participantes devem estar vestidos com camisetas azuis. Os balões serão soltos na área da fonte luminosa do Porto Velho Shopping às 17 horas. E essa parceria do CMMAA com o shopping não para por aí.

No hall de entrada principal do Porto Velho Shopping, nos dias 1º e 2 terá um estande onde estarão sendo fornecidas informações sobre o autismo através de panfletos e serão distribuídas fitas azuis, além de uma exposição no mesmo local, com fotografias das crianças no espectro do autismo que são atendidas pelo Centro.

Ainda em comemoração a esta data, no dia 3 está programada também, a segunda edição do “Piquenique Azul” que acontece a partir das 9 horas no Parque Natural da Cidade (antigo Parque Ecológico), com saída do CMMAA às 8h30.

A síndrome é representada pela cor azul devido à incidência do autismo ocorrer mais em meninos. De acordo com o médico psiquiatra alemão Harald Sturm que trabalha há 30 anos com esta síndrome, o autismo não é doença e precisa ser enfrentado com intervenção precoce, adaptação do meio ambiente e programas pedagógicos adaptados. Esclarece que o poder público precisa mostrar capacidade de planejamento e de execução em longo prazo para alcançar êxito em oferecer melhor qualidade de vida ao autista.

CMMAA

O CMMAA é uma entidade mantida pela Associação Wesleyana de Ação Social (AWAS), da Igreja Metodista Wesleyana Central de Porto Velho e atende crianças e adolescentes no espectro do autismo e síndromes similares, na faixa etária de 4 a 16 anos, gratuitamente. O horário de funcionamento é das 14 às 18 horas. O projeto criado por Marxlene Bezerra Vieira, mãe de Marina (autista e hoje com 15 anos) teve início no dia 11 de junho de 2012.

Todo atendimento é realizado por profissionais voluntários. O Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo oferece atendimento psicológico, pedagógico, fonoaudiólogo, terapêutico, entre outros. “Gradativamente pretendemos ampliar esses atendimentos”, enfatiza Marxlene.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones:  9217-8839  ou 9277-8835. O CMMAA está localizado na rua Paulo Leal, 454, centro,


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions