Rondônia, quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 13 de Fevereiro de 2012 - 11h40

EX-PASTOR ENVOLVIDO EM DUAS MORTES SE APRESENTA A POLÍCIA

Jaru Online


O coordenador do Centro de Apoio e Recuperação de Vidas (Carvi) de Ji-Paraná, o ex-pastor Walquer Jarbas dos Santos se apresentou a Polícia. Ele conduzia a camionete S-10, envolvida no acidente, na madrugada de domingo, que resultou na morte do casal, Edinei Soares de Souza, de 34 anos, e Fabriciana Rodrigues Rocha, de 18 anos. Após ser ouvido, indiciado por duplo homicídio culposo e identificado, “Pastor Walquer” como é conhecido, conversou com a imprensa e negou que estivesse embriagado.De acordo com Walquer Jarbas, ele seguiu com seu carro até o pátio de uma casa de shows, onde três pessoas que o esperavam para serem levadas até a rodoviária. No retorno, afirmou que estava com velocidade máxima de 80 km/h, tendo sido surpreendido com a motocicleta do casal que estava sendo conduzida pelas margens da rodoviária, e que segundo ele, "surpreendentemente, entrou na via rapidamente, resultando no choque traseiro."

O acidente, segundo o condutor, o deixou descontrolado seguindo com a moto cravada no carro até o pátio de um posto de combustível, onde desceu e retirou o veículo, e ainda pediu que as três acompanhantes também descessem. Em seguida, ele disse ter ido para a casa de parentes. “Ainda voltei ao local da batida e mim desesperei ao ver um dos corpos. Foi nesse momento que o descontrole tomou conta de mim”, declarou.

Walquer Jarbas negou que estivesse dirigindo a S-10 alcoolizado. Ele declarou ter feito uma viagem para fora do Estado e deixado a camionete com parentes, residentes em Porto Velho. “Não bebo, não fumo. Provavelmente esse material seja de algum parente já que o carro ficou na residência dos mesmos na Capital”, afirmou.

Ao ser indagado sobre as famílias das duas vítimas, “Pastor Walquer” pediu desculpas declarando que gostaria de fazer algo para voltar tudo antes do acidente. Ele chegou a lagrimar ao pedir desculpas às famílias e a sociedade. “Sou uma pessoa conhecida da sociedade. Todos conhecem a minha pessoa e sabem que jamais seria capaz de tirar uma vida, pelo contrário, trabalho em uma entidade que cuida de vidas. Estou aqui para pagar pelo meu erro”, concluiu.

“Pastor Walquer” segundo o advogado, Antônio Balbino responderá por duplo homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. Mais a situação poderá mudar para duplo homicídio doloso, se o delegado que presidirá o inquérito, ao receber o resultado da perícia, entender que ele contribuiu diretamente para as referidas mortes.

Novas informações dão conta que ele também nunca pertenceu a igreja Evangélica Sagradas Missões.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions