Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Fugitivo de presídio de Ouro Preto é preso em Nova União após furtar cavalo

Sexta-feira, 31 Março de 2017 - 08:31 | da Redação


Fugitivo de presídio de Ouro Preto é preso em Nova União após furtar cavalo

A Polícia Militar (PM) de Nova União conseguiu recapturar o apenado Gilson Rodrigues Maria, que havia fugido da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste no último domingo (26). A prisão ocorreu após ele furtar um cavalo na madrugada desta sexta-feira (31).

De acordo com a polícia, o dono do cavalo percebeu que tinha sido furtado e acionou a PM. Durante patrulhamento pela cidade, o apenado foi encontrado e ao chegar ao fazer consulta, contatou que tratava-se de Gilson Rodrigues Maria. Ele está sendo encaminhado para a Casa de Detenção de Ouro Preto.

A fuga
Para fugir no último domingo, Gilson Rodrigues Maria utilizou uma “Teresa” (corda feita de lençóis) para escalar a parede e ganhar as ruas pelo fundos da unidade prisional. Ele cumpria pena no regime semiaberto, mas como estava em tratamento de tuberculose, conseguiu uma autorização judicial que lhe permitiu trabalhar no pátio da Casa de Detenção e para dormir num dos albergues do semiaberto.

Ele agora perde o benefício e volta a cumpri pena em regime fechado. Gilson Rodrigues Maria estava cumprindo pena por latrocínio, tráfico de drogas, falsificação de documentos e furtos. Somadas, as penas chegaram a 61 anos de prisão, mas ele conseguiu redução por bom comportamento para 41 anos. O detento deveria cumprir a pena de reclusão em regime fechado até 2029.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News