Rondônia, sábado, 16 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 02 de Abril de 2013 - 18h49

Hermínio Coelho consegue que DNIT recupere BR-425 em Guajará-Mirim

Paulo Ayres


O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – DNIT publicou no Diário Oficial da União do dia 1º de abril de 2013, o aviso de licitação através do Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC, visando a contratação de empresas para a execução das obras remanescentes de restauração na rodovia Br-425, que faz a ligação da BR -364, com os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

No mês passado uma comitiva de deputados estaduais de Rondônia esteve em Brasília, quando foi efetivado um veemente apelo para que o Dnit resolvesse o gravíssimo problema enfrentado pelos moradores de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, diante da precariedade da Br-425.

Na audiência no DNIT, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse que era necessário uma reforma completa e não paliativos, como tapa-buracos. O diretor geral do Dnit, general Jorge Fraxe afirmou que o ano de 2013 seria marcado pelo resgate de uma dívida enorme do órgão para com Rondônia, e se comprometeu em recuperar integralmente a BR-425.

Em atendimento a esta reivindicação da bancada de deputados estaduais, o Dnit constituiu processo, e fez a publicação do Edital 0168/13-00, marcando a data de 24 de abril de 2013 às 15 horas, para a escolha das empresas que ficarão responsáveis pela recuperação da BR-425.

De acordo com o edital do Dnit, assinado pela presidente da Comissão de Licitação, Leila Szczecinski Cotica, será permitido a participação de consórcios, o prazo para execução dos serviços é de 720 dias, e foi distribuído em dois lotes. O edital consta na folha 61 do D.O.U – Seção 3 de 01.04.2013.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions