Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Homem é preso com pistola e polícia investiga ligação com morte de advogado em Cacoal

Quarta-feira, 08 Maio de 2019 - 17:38 | da Redação


Homem é preso com pistola e polícia investiga ligação com morte de advogado em Cacoal

A Polícia Civil continua investigando a morte do advogado Sidnei Sotele, executado a tiros em frente à Câmara Municipal de Cacoal, na última terça-feira (7). Horas após o crime, foi preso Wilhasmar V., de 32 anos, em flagrante, com uma arma de fogo. Segundo a delegada responsável pelo caso, Érica Demarchi, uma possível ligação entre o homem e a morte do advogado estão sendo apuradas.

Policiais civis informaram que após o crime foram iniciadas as diligências no intuito de identificar os autores do assassinato. Foram analisadas as câmeras de segurança, juntamente com informações de testemunhas, e também foi feita busca no sistema de rastreio de tornozeleira do sistema penitenciário.

Os investigadores constataram que Wilhasmar teria passado próximo ao local do crime no mesmo horário em que o advogado foi morto. Os civis disseram ainda que eles já haviam obtido informações de que o criminoso possuía duas armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola, e por isso já estava sendo investigado.

Policiais civis e militares foram até a residência dele, que tentou se livrar da arma de fogo jogando para o quintal da vizinha, mas foi encontrada pelos agentes. Durante toda a tarde, os policiais continuaram a investigação e chegaram ainda até a casa de uma namorada do homem que entregou uma lata verde contendo 43 munições de calibre 380 embaladas nas cartelas originais. Ainda foram encontradas munições num frasco menor que estava dentro da lata verde, 24 munições de 380 soltas, e 3 munições de 22 e duas peças metálicas, aparentemente de um carregador de pistola. No total foram localizadas 67 munições de calibre 380 e 3 munições calibre 22.

A delegada Érica Demarchi confirmou a prisão de Wilhasmar pelos policiais, mas a ligação dele com o crime ainda está sendo apurada. “Nós ainda estamos apurando o envolvimento desse homem no homicídio”, disse a delegada.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também