Rondônia, 31 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e transporte irregular de madeira

Quarta-feira, 16 Novembro de 2016 - 11:04 | Da redação


Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e transporte irregular de madeira
Um homem de 37 anos foi detido na madrugada desta quarta-feira (16), no quilômetro 45 da BR-364, sentido Itapuã do Oeste, por porte ilegal de arma e transporte ilegal de madeira. De acordo com a polícia, foram apreendidos 10.584 estéreos de madeira utilizada para cerca.



Conforme relatado no boletim de ocorrência, W. L. C., de 37 anos, foi flagrado pela guarnição que fazia patrulhamento de rotina, na BR-364. Ele estava em um caminhão Ford de cor azul placa NBD 6898, saindo da UHE Samuel na linha 45. Ao ser abordado, os policiais questionaram sobre a carga o condutor disse transportar 250 lascas de madeira in natura de essência cariquara e iacari.

No entanto, quando os policiais solicitaram a documentação, ele disse não possuir nem nota fiscal nem o documento de origem florestal (DOF) e afirmou que a carga seria levada ao município de Monte Negro, na região do Vale do Jamari. Em busca no interior do veículo, foi encontrada uma espingarda cano duplo, calibre 36, sem munições e sem registro.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes em Porto Velho por porte ilegal de arma de fogo e ainda por crime ambiental. O caminhão com a madeira foi levado ao pátio da Polícia Militar Ambiental, em Candeias do Jamari. A arma foi apresentada na delegacia da capital. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também