Rondônia, sexta-feira, 30 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 09 de Novembro de 2016 - 10h38

Homem que matou esposa e enterrou em cova rasa no Ramal Maravilha é preso

Da redação


Homem que matou esposa e enterrou em cova rasa no Ramal Maravilha é preso
O foragido Manoel Miranda de Sousa, acusado de matar a esposa no Ramal Maravilha, e ainda de ter estuprado e violentado um jovem 24 anos, foi preso em Humaitá, Sul do Amazonas, e prestou depoimento nesta quarta-feira (9) na Delegacia de Crimes Contra a Vida em Porto Velho. Ele confessou ter matado a esposa por ciúme mas nega que tenha estuprado o jovem.De acordo com o delegado Geremias Mendes, responsável pelo inquérito policial que investiga a morte de Maria de Conceição de Jesus do Nascimento, “Manoel é uma pessoa que já tem várias passagens pela polícia, inclusive no estado do Amazonas”. Ainda segundo o delegado, os crimes em Rondônia e no Amazonas seriam semelhantes, “tendo em vista que ele praticou aqui um homicídio e uma tentativa de estupro, sendo que em Manaus ele tem passagem pela polícia, cumpriu nove anos de prisão por ter estuprado um menino, uma criança de seis anos de idade”.

Geremias Mendes diz que apesar de ter confessado que matou a ex-mulher, ele não esclareceu, com riquezas de detalhes, o que tinha realmente acontecido. “Ele disse que conheceu essa mulher quando estava cumprindo pena lá em Manaus, e lá convidou-a para vir para Porto Velho. Ela o acompanhou, passaram a morar ali no Maravilha, e ali ele percebeu que ela estaria o traindo com um rapaz que, volta e meia ia pescar (na localidade). No dia dos fatos, eles estavam tomando cachaça, até que o rapaz pegou e deu R$ 100 para ele comprar cocaína, ele foi comprar a cocaína. Mas no caminho, já desconfiado, resolveu voltar. E quando ele volta, conta que pegou os dois, o casal, ali namorando, então ele disse que perdeu o controle e com as próprias mãos ele partiu pra cima da mulher. O rapaz conseguiu correr e ele executou a mulher com as próprias mãos, com socos e pontapés”.

Com relação aos crimes do cometidos no Amazonas, o delegado acredita que ele já tenha cumprido as penas, pois não foram encontradas pendências. “Acho que ele deve ter cumprido sua pena, porque ele já estava no centro de recuperação de dependentes químicos e não constou nada. Inclusive ele ficou esse tempo todo aí sem devido mandado de prisão, que só depois de seis dias, naquele período eleitoral, que acabou prejudicando todo o nosso trabalho e só agora que foram presos lá em Humaitá e trazidos para cá”.

Maria de Conceição de Jesus do Nascimento foi morta no dia 19 de outubro e encontrada, em uma cova rasa no dia 23. O acusado, Manoel, diz estar arrependido de ter matado a esposa. “A gente morava dois anos juntos, tinha um bom relacionamento. E ela estava me traindo. Não planejei. Mas estou arrependido, vou pagar pelo meu erro, mas quero uma segunda chance”, diz.

Com relação ao caso em que é suspeito de estupro, Manoel nega e diz que apenas agrediu a vítima. “Saímos pra beber e ele disse que ia pagar e não tinha dinheiro. Estava me sentindo mal de ter matado a esposa”, alega Manoel.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions