Rondônia, 25 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Homenageada na Câmara Municipal e empresária: quem é a blogueira presa por tráfico na capital

Quinta-feira, 16 Março de 2023 - 11:12 | Redação


Homenageada na Câmara Municipal e empresária: quem é a blogueira presa por tráfico na capital

Presa acusada de tráfico de drogas no final da tarde de quarta-feira (15), a empresária Gleitieli Cunha Chagas, de 29 anos, ostentava nas redes sociais como uma vencedora que conseguiu crescer na vida graça a muito esforço. No ano passado chegou a ser homenageada pela Câmara Municipal de Porto Velho com moção de aplauso, como reconhecimento ‘jovem empresarial”. No Instagram, além de empresária, se diz blogueira e acumulava 28 mil seguidores. A maioria das postagens aparece em viagens e também dando dicas de beleza. Em uma delas, mostra a construção de sua pequena loja, no bairro São Francisco, onde investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc) encontraram mais de 30 quilos de drogas, acondicionadas em malas.

Os passos de Gleitieli Cunha Chagas estavam sendo seguidos por agentes policiais de duas delegacias: o próprio Denarc e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. Na quarta-feira a ação para prisão foi desencadeada.

Homenageada na Câmara Municipal e empresária: quem é a blogueira presa por tráfico na capital

Além de Gleitieli, o companheiro dela, Jeferson Henrique da Silva Rabelo, de 25 anos, e o foragido da justiça Uerique de Oliveira, de 33 anos, também foram presos. 

De acordo com a Polícia, os agentes do Denarc, que estão atuando na operação Hórus, durante investigações descobriram que Gleitieli estaria comercializando entorpecentes em grande quantidade, usando inclusive um veículo Gol para o serviço ilícito. 

Com o avanço das investigações, os policiais constataram movimentações suspeitas na residência de Gleitieli e Jeferson, localizada na rua Chico Mendes, Bairro São Francisco, que recebiam pessoas envolvidas no tráfico de drogas, na zona leste da capital.

Homenageada na Câmara Municipal e empresária: quem é a blogueira presa por tráfico na capital
Gleitieli foi homenageada na Câmara Municipal no ano passado

Durante os trabalhos investigativos, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, também receberam informações de que o casal estava atuando no tráfico.

Nesta quarta-feira, os policiais conseguiram abordar Gleitieli no bairro Lagoa. Questionada, ela acabou confessando que em sua casa, dentro de duas malas, havia uma grande quantidade de droga escondida, mas o entorpecente não seria seu,

Dentro do carro dela, os agentes encontraram uma balança de precisão, que normalmente é usada por traficantes para pesar droga. 

Rapidamente, os policiais foram até a casa de Gleitieli, e durante as buscas, no quarto do casal, foram encontradas duas malas grandes, com vários tabletes de skank, pesando aproximadamente 30 kg. Porções pequenas da mesma droga, também foram apreendidas.

Durante a abordagem na casa, Jeferson Henrique estava no local, juntamente com o foragido da justiça Uerique de Oliveira, que responde por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. 

Aos policiais, Jeferson Henrique garantiu que toda a droga era sua e que as porções pequenas, que foram apreendidas na casa, eram amostras oferecidas aos traficantes para que eles se certificassem da qualidade, antes de concretizar a comercialização. 

Os três receberam voz de prisão, e foram levados para a sede do Denarc, onde foram ouvidos e encaminhados para o presídio. 

A blogueira fala na Câmara. Confira:

 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também