Rondoniagora.com

Rondônia, 29 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Isolado após desbarrancamento, Ramal Maravilha ganha novo acesso

Segunda-feira, 23 Maio de 2016 - 14:47 | Da Redacao


Isolado há cerca de duas semanas por conta de um desbarracanmto às margens do Rio Madeira, o Ramal Maravilha ganhou um novo acesso. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), um novo acesso foi construído e sinalizado, após um acordo com o proprietário da área. No local, dezenas de famílias estavam sem acesso.

A área que desbarrancou fica no margem esquerda do Rio Madeira e o desmoronamento pode ter sido causado pelo fenômeno conhecido como "Terras Caídas", muito comum nesta época do ano na região Amazônica. Para evitar acidentes e isolar a área, a Defesa Civil municipal sinalizou o local com placas de advertência, informando sobre o risco de novos desabamentos. “Fizemos primeiro o isolamento da área para evitar acidentes, e desde a chegada do maquinário da Semagric nossa equipe permaneceu no local orientando os transeuntes e sinalizando o novo trecho”, disse ele.

Margem do Rio Madeira desbarrancou prejudicando o acesso (Foto: Semagric/Divulgação)O coordenador municipal de estradas rurais, Júnior Dellagnol, explica que houve um acordo com o dono da propriedade por onde passa o novo acessso à comunidade e o serviço logo foi executado. “Foi só o tempo da autorização do dono da área que existe ao lado da antiga estrada, e logo encaminhamos nosso maquinário que em dois dias concluiu o serviço. Colocamos cascalho, patrolamos e abrimos a nova estrada que passa a ser um novo e mais seguro acesso para o Ramal Maravilha”, disse Dellagnol.

Leonel Bertolin, secretário da Semagric, destacou a secretaria agiu rápido para que a comunidade tivesse seu direito de ir e vir garantido. “Ali temos as famílias que residem e que trabalham com a agricultura familiar, as quais mantemos programas de incentivo. E garantir o acesso tanto para mobilidade e escoamento da produção é nosso papel”, disse Leonel.

LEIA MAIS

Setor chacareiro de Porto Velho recebe obras nas estradas

Linha P.O em União Bandeirantes recebe limpeza para escoar produção

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News