Rondônia, sábado, 16 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 04 de Setembro de 2012 - 08h12

Jovem brinca com espingarda e acaba matando irmão

Comando 190


O crime aconteceu no último sábado, mas só foi descoberto na noite desta segunda-feira. Três jovens, sendo dois irmãos e um primo, estavam ingerindo bebida alcoólica em um sítio, localizado na 2ª Linha, a aproximadamente 20 KM de Ji-Paraná - Sentido Distrito de Nova Londrina, quando um dos deles começou a brincar com uma espingarda calibre .20. Em certo momento, ele atirou na cabeça do próprio irmão e depois escondeu o corpo, jogando-o em um riacho, nos fundos da propriedade em que trabalha como peão.

O crime só foi descoberto porque uma tia ficou sabendo da história e decidiu procurar a Polícia. De imediato, uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional, começou a investigar os fatos. De posse de algumas informações, os policiais prenderam o principal suspeito, identificado como Wesley Francisco da Silva, de 19 anos, irmão da vítima, que acabou preso dormindo no quarto onde aconteceu o crime.

Wesley contou à Polícia que na noite do último sábado (31/08), estava em casa bebendo com seu irmão, Gabriel, de apenas 12 anos de idade e um primo, também menor de idade, quando resolveu brincar com a espingarda. Em certo momento, Wesley apontou a arma para a cabeça do primo e apertou o gatilho, mas a munição falhou. Em seguida, mirou na cabeça do irmão e novamente apertou o gatinho, só que desta vez o tiro saiu e atingiu de cheio a cabeça do irmão.

Com medo de ser preso, Wesley pediu para o primo o ajudasse a esconder o corpo e o jogaram em um pequeno riacho, nos fundos da propriedade. Depois, pediu para que o primo não contasse a ninguém sobre o ocorrido, caso contrário os dois seriam presos. Somente na noite desta segunda-feira (04), o menor resolveu falar para uma tia.

Wesley foi preso enquanto dormia no sítio em que trabalha e reside.  Durante a prisão,não esboçou qualquer reação e confessou o crime, relatando com muita frieza, detalhes. Segundo ele, a sua intenção não era matar, apenas queria assustar os adolescentes, pois pensava que o cartucho estava vazio. A espingarda foi encontrada escondida debaixo do colchão e estava com um cartucho deflagrado.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/jovem-brinca-com-espingarda-e-acaba-matando-irmao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions