Rondônia, quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 22 de Dezembro de 2011 - 22h54

JOVEM QUE ATINGIU E MATOU AMIGO COM ARPÃO É INDICIADO POR HOMICÍDIO CULPOSO

RONDONIAGORA


José Jakson Pereira de Souza, 21 anos, foi indiciado pela Polícia por homicídio culposo por suposta imprudência no incidente que acabou matando o servidor do Ministério Público Federal (MPF) de Porto Velho, José Vinicius Dinon, 27 anos, no último dia 15 de novembro. Eles praticavam pesca sub-aquática, em Candeias, mas Vinicius estava sem equipamento obrigatório e Jakson, de acordo com as investigações não tomou cuidados necessários. Segundo ocorrência policial, Vinicius estava realizando pescaria com um arpão, juntamente com Jakson e Leci Sabino da Silva, 43 anos. Eles se afastaram cerca de 200 metros dos demais companheiros. Os três mergulharam, sendo que Vinicius e Leci emergiram pouco depois. Jakson contou que viu dois peixes e jogou o arpão, atingindo o amigo que ainda disse "tu me acertou", pedindo socorro em seguida desesperado. Apesar de socorrido, o jovem acabou morrendo no local.Investigações:

Foram ouvidas oito testemunhas no caso, sendo que três presenciaram o momento em que a vítima emergiu após ser atingida pela haste do arpão. O delegado Alexandre César ainda levou em consideração as provas técnicas do Instituto de Criminalística, exame tanatoscópico e o relatório da equipe de policiais do Serviço de Investigações e Captura. Após 30 dias de investigações, o inquérito foi concluído apontando Jackson como imprudente “por não observar o dever de cuidado, quando se encontrava embaixo d’água realizando a pesca submersa”, sendo indiciado no crime de homicídio culposo.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/jovem-que-atingiu-e-matou-amigo-com-arpao-e-indiciado-por-homicidio-culposo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions