Rondônia, terça-feira, 20 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 06 de Abril de 2016 - 22h00

Laura Vicuña completa 47 anos

Da Redacao


Era o dia 7 de abril 1969! Um grupo de religiosas do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas de Dom Bosco), com o apoio de algumas professoras da Escola Elementar e do Jardim de Infância, iniciaram oficialmente as atividades daquele que viria a ser um dos mais tradicionais colégios católicos da cidade de Porto Velho – RO, o Instituto Laura Vicuña.  Para coordenar a nova escola foi designada para a função de coordenadora, Ir. Tereza Mazzoleni, então diretora do Instituto Maria Auxiliadora. Somente no ano de 1977 a escola conquistou sua autônoma com a nomeação de sua primeira diretora, Ir. Maria Ignácia Bonfim que, durante sua gestão, inseriu as atividades de promoção social entre as prioridades da Comunidade Educativa.

O nome da escola foi escolhido para homenagear a jovem aluna das Irmãs Salesianas, Laura del Carmen Vicuña Pino, falecida em causa de santidade, na cidade de Junín de los Andes  - Argentina. O testemunho de vida desta jovem é oferecido aos alunos, também nos dias atuais, como modelo de virtudes a seguir e imitar.  

Desde sua criação a proposta pedagógica da escola é inspirada nos princípios evangélicos e alicerçada nos pilares do Sistema Preventivo de Dom Bosco: RAZÃO, RELIGIÃO e AMOR, que tem como fim último, a formação integral da pessoa.

Em 2001 o colégio passou a acolher crianças do Maternal à 5ª série do Ensino Fundamental.  Atualmente atende pouco mais de mil alunos distribuídos em três segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Ao longo dos seus 47 anos, o Instituto Laura Vicuña sempre buscou acompanhar as transformações da sociedade para ser fiel aos objetivos pelo qual foi criado: colaborar com a formação integral da juventude.

HOJE...

Tecnologia


A Rede Salesiana, da qual o Instituto Laura Vicuña faz parte, foi pioneira na utilização do Livro Digital, na aplicação de atividades interativas e no uso do ambiente virtual como ferramenta de apoio à prática docente. Através do Sistema Gennera os pais podem acompanhar o desempenho de seus filhos por meio do portal do aluno.

Esporte

Corpo e esporte, devidamente orientados, podem contribuir decisivamente para a formação da pessoa e a renovação da sociedade. Além das atividades esportivas já existentes no Laura Vicuña, Judô, Capoeira, Futsal, Natação e Ballet o Instituto conta com tem três novidades: Aula de Música (Violão, Flauta e Teclado), Taekwondo e Hidroginástica.

Pastoral Escolar

Oferecer uma educação evangélico-libertadora por meio da formação para a solidariedade humana, do incentivo para o cumprimento dos próprios deveres, da promoção dos direitos humanos, da abertura à transcendência e aos valores do Reino de Deus é a missão da Escola Salesiana. Por isso o Instituto Laura Vicuña oferece diversas atividades, distribuídas durante o ano, que incentivam o protagonismo juvenil, o encontro com o sagrado e a prática dos valores cristãos como: vivência quaresmal, festa da Páscoa, retiros, celebrações bíblicas e marianas, grupos de interesse como Infância Missionária, grupo de adolescentes e de Lideranças Juvenis, dentre outros.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/laura-vicuna-completa-47-anos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions