Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Lei Seca prende motorista sem CNH e outros nove em Porto Velho

Sábado, 19 Maio de 2018 - 08:53 | da Redação


Lei Seca prende motorista sem CNH e outros nove em Porto Velho

Dez motoristas foram presos na madrugada deste sábado (19) após serem flagrados dirigindo alcoolizados em duas blitze da Operação Lei Seca, realizadas nas Avenidas Buenos Aires e Rio Madeira, em Porto Velho.

Em um dos casos, um jovem de 23 anos foi preso após ser constatado que ele estava pilotando uma motocicleta embriagado. Ele ainda tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e ao realizar o teste do bafômetro apontou 0.68 miligramas de álcool no sangue. Foram solicitados documentos pessoais e do veículo, mas o motociclista informou aos policiais que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o licenciamento da moto estava vencido. O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Um homem de 27 anos também foi preso após aceitar realizar o teste do bafômetro durante a abordagem e ser constatado 0.75 miligramas de álcool no sangue do motorista. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Porto Velho.

Em outra abordagem, um jovem de 24 anos também foi preso após ser flagrado pilotando uma motocicleta sob efeito de álcool. O motociclista aceitou realizar o reste do bafômetro e constatado 0.96 miligramas de álcool no sangue. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Todos os abordados dirigindo sob efeito de álcool foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também