Rondônia, sábado, 19 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 11h06

Mais de 300 motos recuperadas ocupam pátio de delegacia em Porto Velho

da Redação


Mais de 300 motos recuperadas ocupam pátio de delegacia em Porto VelhoSão furtadas ou roubadas cerca de 10 motocicletas por dia. Polícia consegue recuperar em torno de 30% (Foto: Uil Cavalcante)

A Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) de Porto Velho está com o pátio superlotado de motocicletas roubadas que foram recuperadas por policiais. São mais de 300 motos, algumas só possuem motores ou carenagens. O número só não é maior porque em 2016, mais de 800 veículos foram devolvidos aos proprietários.


A Derfrva libera aproximadamente 10 motos diariamente para aqueles proprietários que estão com a documentação regularizada. Em média são furtadas ou roubadas de seis a oito motos por dia na capital. E na contramão disso, a Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil, em um trabalho intenso, conseguem recuperar mais de 30% desses veículos.

De acordo com o delegado Alessandro Bernardino Morey, a maioria dos veículos que está na delegacia já foi abandonado pelo proprietário. “Muitas vezes, os donos desses veículos não têm mais interesse em retirá-los daqui por falta de documentação. Muitos deles possuem mais de dois donos ou foi comprado sem passar a documentação para o nome do novo proprietário e, infelizmente, sem o documento comprovando ser o dono, não tem como retirar”, disse o delegado.

Todos os veículos e peças que chegam ao local passam por uma vistoria. Depois, todas as informações sobre modelo, ano, chassi, placa, número do boletim de ocorrência, do inquérito e data de entrada não inseridas no arquivo da delegacia.

Ainda de acordo com o delegado, o procedimento legal seria que os veículos fossem transferidos para o pátio Delegacia da Polícia Civil no prazo de 30 dias. “Depois que fosse feita toda a perícia, mas como o local é inadequado, e já houve registros de furtos, por motivo de segurança continuam na delegacia”, afirma o delegado.

“Para retirar o veículo daqui não é difícil, basta estar com a documentação em mãos, comprovando que é o dono da motocicleta, que entregamos depois de realizar os procedimentos legais”, finaliza o delegado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions