Rondoniagora.com

Rondônia, 04 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Menores tentam fuga e incendeiam colchões em unidade de internação na capital

Segunda-feira, 27 Fevereiro de 2017 - 09:48 | da Redação


Menores tentam fuga e incendeiam colchões em unidade de internação na capital

Um princípio de motim foi registrado na madrugada desta segunda-feira (27) na Unidade de Internação Sentenciada Masculina, localizada na Avenida Rio de Janeiro, Bairro Lagoa, em Porto Velho. Três internos, que se diziam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, serraram as grades dos alojamentos, invadiram os corredores da unidade e incendiaram colchões. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu controlar a situação.

De acordo com a polícia, os socioeducadores realizavam ronda pelos alojamentos, quando verificaram que os internos haviam serrado as grandes das celas de um dos blocos da unidade. De imediato, os infratores saíram para o corredor e, liderados por três internos de 18 anos, afirmavam a todo o momento ser integrantes da facção criminosa denominada de Comando Vermelho.

Os detentos incitaram os outros internos a quebrarem os cadeados das outras celas e saírem dos alojamentos. Em seguida, os infratores começaram depredar a unidade de internação e em seguida atearam fogo em vários colchões.

Viaturas da Polícia Militar foram solicitadas para o local e quando chegaram os menores jogaram diversos cadeados quebrados na direção dos policiais e socioeducadores, com a intenção de conseguir fugir, mas acabaram sendo contidos pelos policiais. Com eles, foram apreendidas cinco armas artesanais, três barras de ferro, uma serra, além de três facas e tabaco. Os três jovens que deram início a todo o motim foram apresentados na Central de Flagrantes.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News