Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

MESMO COM CERTEZA SOBRE ENVOLVIMENTO DE PRESO NO CASO NAIARA, INVESTIGAÇÕES PROSSEGUEM, DIZ BESSA; PAIS TIVERAM APOIO

Sábado, 31 Agosto de 2013 - 16:37 | RONDONIAGORA


MESMO COM CERTEZA SOBRE ENVOLVIMENTO DE PRESO NO CASO NAIARA, INVESTIGAÇÕES PROSSEGUEM, DIZ BESSA; PAIS TIVERAM APOIO

Em nota divulgada nesta sexta-feira em seu perfil no Facebook, o secretário de Segurança, Marcelo Bessa, confirmou que a Polícia tem certeza do envolvimento de Marcos Antônio Chaves da Silva, 40 anos, no assassinato da jovem Naiara Karine Costa, ocorrido no dia 24 de janeiro. O trabalho da Polícia foi encerrado com relação a esse acusado, informa Bessa, e o caso enviado à Justiça. Por outro lado, ele afirma que prosseguem as investigações sobre envolvimento de outras pessoas no caso e que é dever da Polícia seguir os parâmetros legais de responsabilização de eventuais envolvidos. “Nenhuma informação ou hipótese está sendo descartada. TODAS estão sendo averiguadas pela Delegacia de Homicídios. E QUALQUER pessoa que tenha contribuído de alguma forma para este horrendo crime será investigada e responsabilizada.”.



Na Nota, Marcelo Bessa aproveita ainda para explicar que não houve ameaças concretas à família de Naiara, que deixou o Estado nos últimos dias e que a Polícia não pode ser responsabilizada, uma vez que prestou toda a devida atenção ao caso. “Portanto, toda investigação possui seu tempo, e a demora em solucionar o caso não significa desídia e, muito menos, conivência com o crime. A complexidade da investigação impõe procedimentos e cautelas que, lamentavelmente, requerem tempo”, afirmou.

Trabalho

O trabalho da Polícia foi inclusive elogiado pela família de Naiara, como mostrou o RONDONIAGORA no dia 16 de julho, quando o acusado do crime foi preso. Linara Costa e Paulo Freitas estiveram na na Delegacia de Homicídios e estavam felizes com o desfecho do caso, destacando as ações dos policiais durante toda a fase de investigações. CLIQUE AQUI E REVEJA.


Confira a nota do secretário Marcelo Bessa

Caso Naiara,

A Delegacia de Homicídios concluiu o Inquérito Policial em relação ao indiciado preso e já o encaminhou à Justiça para que seja devidamente processado.

Em relação à possível coautoria ou participação de outras pessoas no crime a Polícia prossegue com as investigações a fim de apurar todo e qualquer envolvimento de outras pessoas. Nenhuma informação ou hipótese está sendo descartada. TODAS estão sendo averiguadas pela Delegacia de Homicídios. E QUALQUER pessoa que tenha contribuído de alguma forma para este horrendo crime será investigada e responsabilizada.

Convém ainda esclarecer que em contato com o delegado que preside a investigação este informou que não houve nenhuma ameaça concreta contra a família da vítima. A decisão de deixar o Estado foi da própria família e não cabe à Polícia responsabilidade sobre isso. A Polícia Civil prestou toda a assistência e deu toda atenção à família da vítima, bem como esta dando a devida atenção ao caso.

Portanto, toda investigação possui seu tempo, e a demora em solucionar o caso não significa desídia e, muito menos, conivência com o crime. A complexidade da investigação impõe procedimentos e cautelas que, lamentavelmente, requerem tempo.

São essas informações que nos cabe transmitir por agora. Esperamos em breve ter notícias que possam confortar a família e prestar contas à sociedade.

Boa noite!

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também