Rondônia, domingo, 20 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 06 de Agosto de 2020 - 14h52

Mulheres são maioria dos presos na operação contra facção criminosas em Porto Velho

da Redação


Mulheres são maioria dos presos na operação contra facção criminosas em Porto Velho

Onze mulheres e um homem foram presos pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (6) durante a deflagração da Operação Metastasis, coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Porto Velho contra facções criminosas que atuavam principalmente em conjuntos habitacionais.

De acordo com a Polícia a operação é resultado de meses de investigação policial, visando a responsabilização criminal de lideranças e membros das organizações criminosas atuantes dentro e fora dos presídios estaduais em crimes graves como homicídio, roubo, tráfico de drogas entre outros.

Durante os trabalhos policiais, os investigadores apuraram que as mulheres presas durante a operação estavam ligadas diretamente na atuação no mundo do crime. Em algumas mortes ocorridas na cidade, inclusive de forma cruel, havia a participação de mulheres pertencentes a organizações criminosas.

Ainda segundo a Polícia, grande parte das mulheres presas investigadas, são esposas de apenados.

Segundo a Polícia, as investigações era prioridade, em razão do quadro grave de guerra entre as facções.

As investigações avançaram, e a Polícia utilizou modernas técnicas, capazes de interceptar o conteúdo das ordens que partiam de dentro das unidades prisionais, por meio de comunicações telefônicas ou aplicativos de mensagens, como WhatsApp e até por meio de bilhetes manuscritos.

Antes da operação foi possível impedir um ataque criminoso a moradores do Orgulho do Madeira, que resultou na prisão em flagrante de criminosos e na apreensão de armas de grosso calibre.

No dia 25 de junho deste ano, uma nova e significativa apreensão foi registrada, mais uma vez envolvendo farto armamento que seria usado em empreitadas criminosas.
Todos os presos foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficaram à disposição da justiça.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions