Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 30 de Setembro de 2010 - 09h33

Omissão de socorro na BR-364 resulta em prisão

PRF-RO


Omissão de socorro na BR-364 resulta em prisão
Após quase cinco horas de buscas, a Polícia Rodoviária Federal localizou em Vilhena/RO a carreta que teria se envolvido no acidente fatal ocorrido em Pimenta Bueno/RO, por volta das 07h30 horas desta quarta-feira 29.09, na altura do Km 190 da BR 364/RO.Policiais lotados na 3ª Delegacia da PRF em Pimenta Bueno/RO, receberam a informação de um acidente fatal envolvendo a motocicleta da marca Honda CG Titan 150, placa NEE-0014 e um veículo de carga tipo bi-trem que havia se evadido do local. Na motocicleta estavam o condutor Aleques Aparecido de Oliveira de 33 anos, que sofreu lesões leves e a passageira Luciany Aparecida Moreira de 31 anos, que morreu no local do acidente vitima de esmagamento.

Enquanto eram realizados os levantamentos e coletas de dados sobre o acidente e prestado socorro à vitima, outra equipe da PRF inciou as buscas no sentido de localizar o bi-trem. As primeiras informações eram que este teria seguido sentido Vilhena/RO, sendo esta a rota adotada pela equipe. Todos os pontos de parada às margens da rodovia foram verificados, porém sem sucesso, somente após terem percorrido em torno de 190 quilômetros e já se encontrando na cidade de Vilhena/RO, os policiais localizaram o bi-trem da marca Scania, placas MHI-5926, conduzida por Urias Alves de Oliveira, 40 anos, estacionada no lavador de um posto de combustível. Sendo encontrado em várias partes do veículo, particularmente nas laterais dos pneus e no para-lamas vestígios de sangue e material aparentando ser de tecido encefálico, bem como, resíduos de roupa da cor azul, similar às roupas utilizadas pela passageira da motocicleta. Também foi verificado que a lanterna dianteira direita encontrava-se danificada, sendo solicitado aos PRF em Pimenta Bueno que fizessem diligências ao local do acidente, visando localizar os fragmentos da lanterna. No local foi encontrada e recolhida parte de uma peça que correspondia à descrição dada pela equipe, posteriormente em teste realizados pela PRF verificou-se que as partes se encaixavam perfeitamente. Ainda em Vilhena a Scania passou por perícia oficial e o condutor foi submetido ao teste com o etilômentro(bafômetro), não apresentando qualquer vestígio de álcool no organismo.

Diante dos fortes indícios encontrados no veículo, foi feito deslocamento para Pimenta Bueno/RO, onde o condutor, após ser submetido a exame de corpo de delito, foi entregue ileso na Delegacia da Policia Civil e o veículo foi encaminhado para o pátio da PRF, encontram-se a disposição da justiça.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/omissao-de-socorro-na-br-364-resulta-em-prisao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions