Rondônia, 21 de março de 2026
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Operação do MP de Rondônia e forças de segurança cumpre 26 mandados contra envolvidos em ataques violentos

Sábado, 21 Março de 2026 - 08:45 | Redação


Operação do MP de Rondônia e forças de segurança cumpre 26 mandados contra envolvidos em ataques violentos

Uma grande ofensiva do Ministério Público do estado e forças de segurança foi realizada neste sábado (21), com a Operação Regresso, que cumpre 26 mandados de prisão preventiva neste sábado (21) contra réus investigados por ataques criminosos em Rondônia.

As ordens judiciais têm como alvo pessoas processadas em ação penal decorrente da Operação Escudo de Rondônia, ligada a uma sequência de ofensivas violentas atribuídas a organização criminosa no estado.

Os mandados são executados em Porto Velho, Candeias do Jamari, Guajará-Mirim e Ouro Preto do Oeste, além de Rio Branco (AC) e Catanduvas (PR).

Participam da operação o Ministério Público de Rondônia (MPRO), Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Polícia Militar (PMRO), Polícia Civil (PCRO), Polícia Penal (PPRO) e Polícia Federal (PF).

Também atuam equipes do Gaeco, Fticco, Ficco, 1º, 5º e 9º BPM, Patrulhamento Tático Móvel do 6º BPM, Centro de Inteligência da PMRO, Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste e Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Prisional.

Mais de 70 policiais integram a ação, autorizada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia.

As investigações apontam que os envolvidos participaram de atentados contra agentes públicos, depredação de prédios e equipamentos e incêndios em veículos oficiais, transporte coletivo e automóveis particulares.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também