Rondônia, sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 15 de Agosto de 2011 - 21h20

PAI DE MENINA DE DOIS ANOS SEQUESTROU EX-SOGROS; HOMEM JÁ BARBARIZOU FAMÍLIA VÁRIAS VEZES

RONDONIAGORA com Jaru On Line e Sesdec


Um grande aparato policial,que contou até mesmo com a participação de um helicóptero, foi mobilizado nas últimas 24 horas para solucionar um seqüestro, envolvendo familiares. Segundo informações oficiais, um casal de idosos da cidade de Ariquemes foi sequestrado por homens sob o comando do ex-genro Pedro Rosa da Silva (que já foi pastor em Jaru). Ele exigia em troca da liberdade dos ex-parentes, que sua ex-mulher entregasse sua filha menor de idade. A polícia descobriu o local do cativeiro e prendeu Getúlio Bezerra de Lira.Inicialmente o cativeiro era em um sítio na cidade de Vale do Anari, porém ao chegar ao local os policiais constataram que os criminosos haviam fugido. No início da tarde, José Luiz Fagundes, foi liberado em Ariquemes, e após vários cercos policiais, Maria Roberta Fagundes, foi abandonada em uma estrada da Zona Rural de Ariquemes. Porém outros três criminosos que foram identificados como o próprio Pedro, o filho, Macleison Dicalho da Silva e Elizeu dos Santos Rezende, acabaram fugindo.

Como tudo começou

O cenário do fato envolveu ações da Polícia Militar, Polícia Civil, Serviço de Inteligência e Unidade Aérea da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em Ariquemes, Jaru e Machadinho do Oeste.
A Polícia explica que, por volta das 19 horas do último sábado compareceu na 2ª Delegacia em Ariquemes, Elias Luiz Fagundes que relatou que sua casa foi invadida pelo filho do ex-marido de sua irmã, com outro homem a procura da menina de dois anos, filha do casal. Os dois infratores ficaram nervosos e amarraram a vítima com seus dois irmãos e levaram José Luiz Fagundes e Maria Roberta Fagundes. O pai da criança Pedro Rosa da Silva e pai do homem que invadiu a casa, Macleisson Bicalho da Silva, era envolvido em ocorrências passadas na tentativa de ter a guarda da garota de dois anos de qualquer modo.

No mesmo dia Luzeni Fagundes, mãe da menina e irmã de Elias registrava o Boletim de Ocorrência em Ji-Paraná, dizendo que seu ex-marido tivera feito contato afirmando estar com seus pais. Pedro Rosa exigia que lhe fosse entregue sua filha de dois anos de idade, para que então colocasse em liberdade as vítimas, pois ameaçava matá-las caso não fosse atendido. A partir daí as negociações foram iniciadas com a presença do Capitão PM Marcos Freire e com o Secretário Adjunto de Segurança, Defesa e Cidadania, Ricardo Rodrigues.

Resgate

As investigações levaram a polícia a um cativeiro na região de Jaru. No entanto, os policiais nada encontraram. Nesta segunda, por volta do meio dia, na região do Distrito do 5º BEC em Machadinho do Oeste, os seqüestradores libertaram José Luiz Fagundes que levava detalhes para a libertação de sua esposa, sogra de Pedro e negociação para que ele ficasse com a filha.

As forças públicas de segurança em esforço integrado, por meio do Helicóptero Falcão 1, unidades por terra, fecharam todas as vias da região e encontraram no final da tarde o carro com três homes, que ao verem a polícia fugiram para a mata. A abordagem foi no Km35 da Zona Rural de Machadinho do Oeste, e na fuga dos criminosos, abandonaram Maria Roberta Fagundes, que foi resgatada.

A ação uniu o comando da Polícia Militar, 7º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, Serviço de Inteligência da Polícia Civil e Sesdec e Unidade Aérea. “Essa ação demonstra a seriedade de nossos policiais e empenho, que agora com o resgate da vítimas, está focado na captura dos agentes infratores”, comenta o Secretário de Segurança Pública Marcelo Bessa. “A descrição nas ações ajudou no sucesso de resgatar as vítimas vivas e agradecemos ao apoio da imprensa que colaborou e com a comunidade que por meio de denúncias ajudou e muito neste caso”, finalizou.

Entenda o Caso

Não é a primeira vez que o acusado utiliza desses métodos. No dia 20 de janeiro, Luzani Luiz Fagundes registrou em Ariquemes um Boletim de Ocorrência, dizendo que seu ex-marido, Pedro Rosa da Silva com mais dois homens utilizando mascaras, arma de fogo e uma faca, fizeram seu irmão e seus pais, hoje libertados após o sequestro, deitarem no chão e levaram a garota, na época de um ano e 11 meses a lugar ignorado. A criança foi encontrada em Boca do Acre (AM) onde o infrator foi preso e liberado, onde continuou com as ameaças.

Outro episódio se deu em 25 de fevereiro, por força de um mandado de prisão contra Pedro na cidade de Machadinho do Oeste ele quase foi preso. O apoio policial foi dado para a prisão, no entanto, o procurado estava em Jaru.

Em 30 de maio outro boletim de ocorrência foi lavrado em Ariquemes onde a Polícia descobriu que Getúlio Bezerra de Lira, fez parte do seqüestro de janeiro. Em 7 de junho, uma testemunha ouviu uma conversa em um bar de Ariquemes, e denunciou pelo 190. A conversa entre Pedro e Macleisson “Macrei”, era sobre outro seqüestro e tentativa de homicídio da ex-mulher de Pedro. A polícia avisada abordou os dois que foram presos com armas, panos para mordaça e fitas para amarrar a vítimas. Presos eles negaram as acusações.

No último sábado Pedro ligou para sua ex-mulher comunicando que estava com seus pais e que iria matá-los caso não entregasse a sua filha. Informações dão conta que seis homens e três carros participaram da ação do seqüestro. A partir daí com o desenrolar dos fatos, a polícia conseguiu por meio de negociação e ação rápida libertar as duas vítimas e agora trabalha na caça dos foragidos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions