Rondônia, quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 20 de Abril de 2016 - 14h08

Para OAB-RO, sociedade é maior beneficiária com debates

Da Redacao


Incentivador de primeira hora, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Secção Rondônia (OAB-RO), Andrey Cavalcante, vê como fundamental a realização de eventos como o VI Encontro de Direito Médico de Rondônia, iniciativa do escritório Cândido & Henrique Advogados Associados. Andrey ressalta o alto nível das discussões e a abordagem como o tema foi tratado nas edições anteriores, principalmente no que concerne a questão envolvendo a judicialização da medicina, um dos temas que também serão abordados no Encontro deste ano.

“A discussão deste tema é necessária, porque as reiteradas decisões geram indicativos relacionados ao cumprimento, inclusive, de gestão pública. Tudo isso será tratado no âmbito da judicialização, do Ministério Público, e do Tribunal de Contas”, afirma Cavalcante.

Outro ponto que Andrey Cavalcante destaca é a efetiva participação da sociedade para que tenha noção dos direitos e deveres e não apenas a presença dos profissionais e da comunidade acadêmica. Ele defende ainda a ampla discussão referente ao Código de Ética Médica. “A presença da sociedade como um todo é primordial neste sentido”, argumenta. 

Para o presidente da OAB/RO, o evento tem contado em todas as edições com a presença de muitos acadêmicos de Medicina e de Direito. No ponto de vista de Cavalcante, os futuros advogados, na plenitude da formação acadêmica, ao participar deste nível de discussão têm um ganho a mais na concepção das suas regulares graduações.

O conceito do evento é o melhor possível, segundo o presidente da OAB-RO. “Há muito acompanho a trajetória jurídica do advogado Cândido Ocampo, idealizador do Encontro de Direito Médico, um profissional de gabarito e precursor dos estudos nesta área em Rondônia, cuja iniciativa comprova sua alta militância. Com a realização de mais um Encontro, a sociedade como um todo vai sair muito mais fortalecida e agraciada com o indicativo”, disse.

O VI Encontro de Direito Médico de Rondônia acontece no dia 6 de maio, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, em Porto Velho, e mais uma vez vai reunir médicos e advogados. Realizado anualmente pelo escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, o Encontro de Direito Médico chega à sexta edição catalisando cada vez mais apoiadores e participantes.  

De acordo com o coordenador do evento, advogado Cândido Ocampo, o objetivo do Encontro é continuar contribuindo para o crescimento, com qualidade, dos serviços de saúde em Rondônia, trazendo à pauta informações pertinentes e esclarecimentos a todos os envolvidos, principalmente os direitos e obrigações e os reflexos éticos e jurídicos da relação médico-paciente.

O evento conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia, Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Rondônia, Conselho Regional de Medicina de Rondônia-Cremero; e o patrocínio do Centro Materno-Infantil Regina Pacis; Unimed/Rondônia; Faculdade São Lucas e Hospital do Coração de Rondônia – Prontocords, .

Inscrição (gratuita) e informações: www.direitomedicorondonia.com e facebook.com/encontrodireitomedico.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/para-oab-ro-sociedade-e-maior-beneficiaria-com-debates)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions