Rondônia, quarta-feira, 20 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 21 de Agosto de 2009 - 22h51

PF indicia 30 por tráfico de drogas em 4 Estados

TERRA


A Polícia Federal em Cáceres (MT) concluiu nesta sexta-feira o principal inquérito da Operação Volver, que investigou uma suposta quadrilha de traficantes de drogas que atuaria nos Estados de Mato Grosso, Goiás, Acre e Espírito Santo. Trinta pessoas foram indiciadas e responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e colaboração/informante do tráfico.

Dentre os indiciados está uma advogada. Dos 30 suspeitos apontados no inquérito, sete estão foragidos. O restante, fora a advogada, continuam presos temporariamente em unidades de Cáceres, Cuiabá, Vila Velha (ES), Viana (ES) e Rio Branco (AC).

O delegado responsável solicitou a prisão preventiva dos envolvidos. Existem mais três inquéritos relacionados à operação em fase de conclusão.

A Operação Volver começou a cumprir os mandados de prisão no dia 10 de julho, quando deteve duas advogadas. Havia entre os investigados comerciantes, advogados, um servidor público, um militar das forças armadas e presidiários, que cumpriam pena nos presídios de Mato Grosso e Espírito Santo.

A ação nasceu a partir de investigações da Operação Teimoso, deflagrada em junho de 2008, que pretendia combater o tráfico na região do Vale do Araguaia, em virtude das festas tradicionais e da temporada de praia.

Na Operação Teimoso, foram instaurados seis inquéritos e 11 foram pessoas presas. A PF apreendeu 43 kg de cocaína, uma submetralhadora e R$ 56.870.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/pf-indicia-30-por-trafico-de-drogas-em-4-estados)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions