Rondônia, quinta-feira, 24 de junho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 17 de Maio de 2021 - 08h35

PM flagra 98 pessoas trancadas em boate na Capital

da Redação


PM flagra 98 pessoas trancadas em boate na Capital

Durante as fiscalizações da 13ª fase da Operação Prevenção, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), na noite de sábado (15), para garantir o cumprimento do decreto estadual que visa o enfrentamento à pandemia da covid-19, uma boate foi flagrada com 98 pessoas trancadas dentro do estabelecimento, em pleno funcionamento, após as 23 horas, o que não é permitido. No total, três equipes faziam patrulhamentos pela cidade.

Na boate, que fica localizada na região Central de Porto Velho, foram lavrados cinco TCs, isso porque o local deveria estar fechado. A boate já havia sido interditada no dia anterior por fiscais da fazenda pública municipal.

Ao chegarem, os policiais verificaram que o estabelecimento estava em pleno funcionamento, mesmo com as portas trancadas. Por quase uma hora, o proprietário não atendeu o chamado das equipes de fiscalização. Mas parentes de pessoas que estavam no interior da boate, avisaram os policiais militares que não estaria sendo permitido sair do local, o que caracterizaria crime de cárcere privado.

Preocupados com a situação, os policiais receberam reforço das outras equipes e somente depois de muita negociação, as portas foram abertas e na parte de dentro os militares encontraram 98 pessoas trancadas no estabelecimento tomado pela fumaça de narguilés, uma espécie de cachimbo árabe, além de muitos vestígios de bebida alcoólica, extrapolando o horário permitido para a venda.
Mas como ninguém sustentou a denúncia, o crime de cárcere privado foi descartado e foi lavrado apenas TCs e todos liberados. Dez pessoas que estavam sem máscara, tiveram que providenciar a proteção antes de deixar o local. O estabelecimento foi notificado e os cinco proprietários vão ser convocados para audiência no Fórum Especial Cível e Criminal.

De acordo com a Sesdesc, muitos estabelecimentos, a maioria dos bares e boates, foram registradas aglomerações e muitas pessoas sem máscara em ambientes fechados. Em algumas situações, as pessoas foram orientadas e deixaram o local retornando para casa. Em casos de reincidência foram lavrados Termos Circunstanciados (TC) pela Policia Militar.

A Operação Prevenção é conduzida pelo CBM em parceria com a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) e a Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

Resultados

Na 13ª noite da “Operação Prevenção” foram totalizados os seguintes resultados:

• Estabelecimentos visitados – 60;
• Sem funcionamento de acordo com Decreto – 48;
• Orientação – 11;
• TCO – 09;
• Local desativado – 02;
• Notificação – 02;
• Interdição – 00;
• Em condições de funcionamento de acordo com decreto – 11;
• Aglomerado – 08 e
• Autuado – 01.
• Total de ações realizadas – 92


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions