Polícia
PM prende um e apreende menor após roubo de celulares em boate no centro de Porto Velho
Domingo, 05 Outubro de 2025 - 09:25 | Redação

Na madrugada deste domingo (5), por volta das 4h20, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto na boate O Monarca, localizada na avenida Carlos Gomes, região central de Porto Velho. De acordo com o chamado, um cliente havia acabado de ter o celular levado por um grupo de criminosos, entre elas alguns jovens com os cabelos pintados de vermelho.
Com apoio de outra equipe, os policiais entraram na festa, determinaram a redução do volume do som e acenderam as luzes para realizar a abordagem. Cerca de 15 pessoas foram revistadas, mas nada de ilícito foi encontrado naquele momento. Durante a ação, houve princípio de tumulto e foi necessário o uso de spray de pimenta para conter os envolvidos.
A primeira vítima, um jovem de 22 anos, relatou que teve o celular arrancado do bolso por um criminoso com tatuagem de lágrimas no rosto, sendo em seguida cercado por um grupo de cerca de cinco a 8 pessoas. Ele afirmou ainda que um dos suspeitos, com os cabelos vermelhos, o intimidou a não perseguir o autor do roubo.
Pouco depois, um homem de 38 anos também procurou a equipe e disse ter sido vítima de roubo semelhante, tendo o celular iPhone 11 Pro arrancado de seu bolso. Segundo ele, os autores seriam os mesmos envolvidos no primeiro crime.
Através de rastreamento, os policiais localizaram o sinal dos dois aparelhos na avenida Pinheiro Machado, em frente à boate Royal. No local, dois suspeitos com características compatíveis foram abordados. Com o homem de 27 anos, os policiais encontraram apenas um cigarro artesanal de maconha. Já com o adolescente de 16 anos, foram localizados os dois celulares roubados das vítimas.
Diante da situação, o adolescente foi apreendido por roubo, enquanto o homem de 27 anos recebeu voz de prisão pelos crimes de roubo e posse de droga.