Rondônia, segunda-feira, 18 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 16 de Dezembro de 2009 - 09h25

Polícia apreende armas em operação no projeto Rio Alto

RONDONIAGORA


Foi realizada nesta terça-feira, uma Mega Operação nas linhas 22, 14, 38 e adjacências do Projeto Rio Alto, Zona Rural do Município de Buritis (RO). Dias atrás havia sido feito levantamento pelo GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Sesdec, Porto Velho e pelo Núcleo de Inteligência do 7º BPM de Ariquemes, com intuito de averiguar o conflito agrário na região, bem como a constante prática de crimes com violência e graves ameaças e emprego constante de armas de fogo.

No local concentram-se pessoas ligadas ao movimento denominado “Sem Terras”, tornando-se comuns os conflitos armados entre posseiros e empregados de propriedades rurais, sendo corriqueiros os crimes contra a vida e a pessoa. Havia denúncias de populares que indivíduos ligados ao movimento circulavam livremente pelas linhas vicinais em posse de motocicletas roubadas, portando vasto arsenal bélico, e freqüentemente praticando crimes contra o patrimônio.

Levantamentos

Através dos levantamentos foi constatado que providências imediatas eram necessárias. Diante disto a Secretaria de Estado e Segurança, através dos órgãos de segurança realizou uma grande operação no local. Participaram da Ação Conjunta: o GIC de Porto Velho – coordenado pelo delegado Jeremias Mendes, Polícia Civil em Buritis – Coordenada pelo delegado Núbio, Polícia Civil em Ariquemes – Coordenado pela delegada Andréia e pelo delegado Ricardo; COE – Companhia de Operações Especiais da PM, Porto-Velho, GOE – Grupo de Operações Especiais em Ariquemes. Núcleo de Inteligência do 7º BPM de Ariquemes e Patrulha Rural da Policia Militar em Buritis - RO – Comandados pelo Subcomandante do 7º BPM - Major PM Apolônio.

Foram detidas e apresentadas no Plantão de Policia Civil da Comarca de Buritis, doze pessoas, entre homens e mulheres, além da apreensão de armas de fogo (espingardas e revólver), arma branca (facas) e uma vasta quantidade de munição de diversos calibres.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/policia-apreende-armas-em-operacao-no-projeto-rio-alto)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions