Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Ponte oferece risco há vários anos no Bairro Costa e Silva

Sábado, 18 Junho de 2016 - 14:32 | Da Redacao


Há anos convivendo com o mesmo problema, os moradores do Bairro Costa e Silva, na capital, já não sabem mais a quem recorrer para que a ponte sobre o córrego que corta a Rua 19 de Junho seja refeita.

A ponte é um importante acesso da população para a Avenida Jorge Teixeira, e facilita a vida de alunos e funcionários da Escola Maria Isaura, construída próxima à via. Em péssimas condições de trafegabilidade, a ponte já está ruindo, e o matagal encobre praticamente toda a passagem, um risco iminente para crianças que atravessam pelo local diariamente.

“Se não for por aqui, temos que dar a volta lá pela Avenida Imigrantes para chegar lá do outro lado, o que além de deixar o caminho mais distante, também se torna arriscado para as crianças devido o intenso trânsito da avenida”, disse Maria Salzete Vieira, moradora do bairro há 30 anos.

A mulher acrescenta que “soube que um projeto já existe para fazer uma nova ponte, mas sabe-se lá quando e se realmente isso vai acontecer”. Para Cleide Nogueira, a ponte “caindo os pedaços” é uma preocupação. “Minha filha tem sete anos e passa por aqui todo dia para ir à escola. Outro dia quase um menino caiu aí nesse bueiro, e ninguém toma uma providência”, desabafou.

Dona Margarida Abadias vive na comunidade há 13 anos, e lembra que o problema sempre existiu. “Quando a enxurrada é forte, a água encobre a ponte e o perigo é ainda maior. Parece que a qualquer momento ela vai desmoronar. A gente espera que a prefeitura faça a sua obrigação e venha resolver esse problema de uma vez por todas”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também