Rondônia, quinta-feira, 17 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 18 de Abril de 2016 - 17h01

Prefeitura apresenta cronograma de ações no baixo madeira

Da Redacao


Com uma proposta de ouvir as demandas das comunidades do baixo madeira e apresentar possíveis soluções, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, esteve esta semana com os administradores dos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama. Também participaram do encontro os secretários municipais de Obras (Semob), Gilson Nazif, de Serviços Básicos (Semusb), Eduardo Damião, além do Presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gerardo Martins e do Diretor do Departamento de Assuntos do Interior (DAI), Francisco Alves Tyer.

Na semana passada, uma reunião semelhante foi feita com os representantes dos distritos de Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre e Fortaleza do Abunã. A pauta desta vez teve duas temáticas principais: calçadas e a iluminação. "São serviços essenciais. Com tudo isso funcionando, acreditamos que pelo menos 80% dos problemas estão resolvidos", disse o prefeito ao apresentar um calendário criado pela Emdur para execução da manutenção na região do baixo madeira.

A programação, segundo o presidente da Emdur, foi elaborada com a participação dos administradores. "O cronograma foi baseado no levantamento deles. O serviço inicialmente é de manutenção e mais a frente começamos uma nova etapa de ampliação", comentou Gerardo, ao apresentar as datas:

18/04 a 22/10 - Calama 105 pontos

A partir do dia 25/04 - São Carlos/ Agrovilas/Rio Verde 160 pontos

Aliança

A partir do dia 06/06 - Nazaré 19 pontos

Boa Vitória 8 pontos

Demarcação 22 pontos

Santa Catarina 8 pontos

Conceição da Galera 4 pontos

A agenda foi bem recebida por todos. Priscilla Pantoja, administradora de Calama, lembrou que o mesmo foi feito no ano passado. "Hoje são alguns pontos apagados. O último atendimento foi bastante satisfatório, gerando apenas a necessidade de alguns ajustes de manutenção", completou.

Sobre as calçadas, os pedidos apresentados também foram de acordo com a necessidade de cada região. Em Calama por exemplo, foram solicitados 4 mil metros de reforma e 2 mil metros de ampliação, enquanto em São Carlos o pleito é de 2 mil metros de recuperação e Nazaré 600 metros de ampliação e mil metros de reforma. Gilson Nazif já iniciou a discussão sobre a logística para o atendimento e garantiu que em quinze dias vai se deslocar a cada uma das localidades. “Vamos atender dentro das nossas possibilidades, aproveitando esse prazo para providenciarmos uma balsa para o transporte do material para a região”, garantiu o secretário.

Apresentadas todas as dificuldades, o administrador de São Carlos, Ednardo Medeiros, aproveitou para agradecer os incentivos na agricultura, que tem contribuído para o fortalecimento da produção, a exemplo da Casa de Farinha implantada com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric).

A Semusb também fez o seu compromisso, neste caso, direcionado a Nazaré, que pleiteou a construção de uma passarela ligando o centro ao bairro São Sebastião. "Nós vamos incluir no nosso projeto de pontes de madeira que tem apresentado bons resultados em Porto Velho", concluiu Eduardo Damião.

Um novo encontro deve acontecer nos próximos dias e será voltado aos distritos de Jacy Paraná, Rio Pardo, União Bandeirantes e Nova Mutum.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/prefeitura-apresenta-cronograma-de-acoes-no-baixo-madeira)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions