Rondônia, quinta-feira, 14 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 30 de Junho de 2009 - 08h45

Preso mais um suspeito de incendiar ônibus

RONDONIAGORA


Policiais militares prenderam nesta segunda-feira o foragido da justiça Francisco das Chagas Rodrigues dos Santos, vulgo “Pega Leve”, apontado como integrante do bando que incendiava ônibus em Porto Velho. O suspeito foi preso na Vila Princesa (lixão), onde estava escondido. Fugitivo da Colônia Penal, “Pega Leve” nega participação nos incêndios que quase ceifaram a vida de uma cobradora, um fiscal e um motorista, sendo que este último teve 50% do corpo queimado. Ele alega que estava em casa com os familiares e pode provar sua inocência. Mesmo assim foi recolhido ao presídio Urso Panda após ser interrogado pelo delegado Paulo Kakiones, na Especializada em Crimes Contra o Patrimônio.

Ao todo, cinco suspeitos foram presos acusados de participarem diretamente dos incêndios, entre eles o ex-presidiário Edvalney Crispim de Oliveira, vulgo “Ravengar”; o cunhado deste, identificado como Edson Fontilene e dois adolescentes.

Conforme declarações de um dos menores, Ravengar e Pega Leve receberam ordens do líder de uma facção criminosa que atua dentro do presídio Urso Branco para incendiar os ônibus. A ação criminosa seria em represália a transferência de vários presos de alta periculosidade para a penitenciária de Nova Mamoré, fronteira rondoniense com a Bolívia.

Ainda de acordo com o infrator, foi ele quem riscou o fósforo e inclusive teve parte dos braços e tórax queimado. O garoto contou ter agido na companhia de Edson e do outro infrator. Ele teria recebido R$ 30,00 pelo “serviço”.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/preso-mais-um-suspeito-de-incendiar-onibus)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions