Polícia
Quadrilha é presa pela COE com armas e drogas em Porto Velho
Sexta-feira, 30 Março de 2018 - 09:34 | da Redação

Yanka Cristiele P. S., 22 anos, Josiane S. S., 27 anos, Luís A. M., 49 anos, Aldo Marcelo S. C., 37 anos, Sergio O. P., 31 anos e Matheus R. S., 18 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (29) por tráfico de entorpecentes, associação criminosa, falsidade ideológica e porte ilegal de arma. O caso aconteceu em uma residência na Rua Laranjal, bairro Aeroclube, Zona Sul de Porto Velho e a Polícia suspeita que eles iriam praticar outros crimes.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da COE recebeu denúncias de que uma quadrilha estava reunida e iria praticar crimes usando um táxi Corsa Classic. Os policiais seguiram ao local indicado e se depararam com o veículo saindo do imóvel. Foi realizada abordagem e no carro estavam Luís (taxista) e a jovem Josiane. Eles tentaram jogar um saco contendo quatro porções de cocaína.
O taxista apresentou um documento pessoal falso que ele usava como o nome de Alenilson de Souza, porem foi logo reconhecido pelos policiais. Dois homens que estavam no imóvel fugiram após ver a presença da guarnição, sendo apenas interceptado o acusado Sergio, que também mostrou documento falso para os policiais.
O jovem Matheus foi detido ao tentar fechar o portão após avistar o cerco policial. Junto com Sérgio foi localizada uma pistola .40 contendo um carregador e 11 munições. Ianka estava na casa e disse que o homem que fugiu é seu esposo. A mulher confessou que todos estavam reunidos para adquirirem drogas, inclusive indicou dentro de uma cômoda onde estava guardado três tabletes grandes de maconha.
Ainda durante a abordagem, foram localizados 7 porções de cocaína e um tablete grande de cocaína, além de uma balança de precisão e outra pistola modelo 840 com 2 carregadores contendo 22 munições pertencente ao acervo da Policia Civil de Roraima e um saco com mais de 30 munições do mesmo calibre. Os militares ainda encontraram uma grande quantia de ferramentas utilizadas para fazer furtos em caixas eletrônicos, inclusive uma perfuradora magnética e 1 encartuchado de emulsão explosiva alterada para utilização em detonação para furto em caixas eletrônicos pesando aproximadamente 1, 358 kg. Foi constado que em contra Aldo e Sérgio havia mandados de prisão em aberto.