Rondônia, domingo, 17 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 13 de Outubro de 2021 - 15h47

Rondônia tem grande eficácia na solução de crimes de homicídios, diz Instituto Sou da Paz

da Redação


Rondônia tem grande eficácia na solução de crimes de homicídios, diz Instituto Sou da PazDelegada Leisaloma Carvalho

Um levantamento feito pelo Instituto Sou da Paz, apontou que Rondônia está em quarto lugar no ranking dos estados brasileiros que mais solucionaram crimes de homicídio com 74% de resolução.
A eficácia do trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra Vida (homicídios) da capital e interior, bem como das unidades policiais em todo estado foi reconhecida na pesquisa.

Segundo a pesquisa, em primeiro lugar ficou o Estado do Mato Grosso do Sul (89%), logo em seguida Santa Catarina, com 83%, Distrito Federal, 81% e Rondônia, com 74% de resolução.
Só esses quatro Estados aparecem com alta eficácia de esclarecimento. Outros oito Estados são classificados como tendo média eficácia (entre 66% e 33% de esclarecimento), enquanto outros cinco estão abaixo de 33%, o que os coloca em posição de baixa eficácia.

Para a delegada Leisaloma Carvalho, o número representa um bom resultado no trabalho dos investigadores da delegacia, juntamente com delegados e escrivães que atuam initerruptamente nos casos de homicídio. “Mesmo com a falta de efetivo, a gente não deixa de cumprir nosso papel, que é resolver crimes, dando uma satisfação para a população. Nossas equipes não param, temos servidores honestos e comprometidos com a Polícia”, disse a delegada.

Na região norte, Rondônia fica em primeiro lugar na resolução de crimes, segundo Leisaloma Carvalho. “É muito orgulhoso para a Polícia Civil do nosso estado, apresentar números positivos. Quem trabalha com homicídio sabe que é um crime de difícil investigação e elucidação com a identificação e responsabilização dos autores. As equipes trabalham em regime de plantão, para que a gente consiga apresentar uma resposta referente a crimes contra a vida”, enfatizou.

O delegado André Tiziano, destaca o trabalho rápido da Polícia Civil de Rondônia na investigação dos crimes. “Nosso trabalho precisa de uma celeridade e imediatismo nas apurações. Tão logo a gente toma ciência do ocorrido, nossas equipes iniciam os trabalhos para investigar o crime, e consequentemente chagamos ao autor do fato”, destacou.

Rondônia tem grande eficácia na solução de crimes de homicídios, diz Instituto Sou da PazDelegado André Tiziano

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions