Rondônia, 03 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Semagric prioriza recuperação de vicinais de Bandeirantes

Terça-feira, 21 Junho de 2016 - 17:09 | Da Redacao


A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) está há cerca de 30 dias com grande quantidade de máquinas e trabalhadores executando serviços de limpeza, encascalhamento, recuperação de pontes, implantação de bueiros, abrindo, alargando e revitalizando dezenas de estradas e ramais do distrito de União Bandeirantes. O trabalho integra o esforço da Semagrica para melhorar a trafegabilidade na região rural de Porto Velho.

O distrito de União Bandeirantes está localizado a cerca de 160 quilômetros da capital e se destaca com uma produção pujante de abacaxi, banana, palmito, leite, macaxeira, café e feijão. “E queremos que o distrito seja ainda mais produtivo, por isso, em respeito e admiração por estes produtores, no que está ao nosso alcance levamos para União Bandeirantes, seja doando agroindústrias, implementos, veículos etc. O que queremos é uma população satisfeita, com emprego e renda e os produtores cada vez mais estimulados, porque quando isso acontece todo o município de Porto Velho ganha”, disse Leonel Bertolin, titular da Secretaria.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Estradas Rurais (CMER), os serviços estão concentrados na linha 15 de Novembro, uma das principais do distrito. No local, foram recuperados vários bueiros que utilizavam 'pau oco', e agora passam a ter manilhas, que suportarão maior tempo e quantidade de água. As equipes trabalham ainda no alargamento das vicinais, no encascalhamento e patrolamento. “Os serviços devem ser concluídos em breve. Mas já estamos recebendo muitos elogios por parte dos produtores e demais moradores da região pela qualidade dos serviços executados”, informou Junior Dellagnol, coordenador da CMER

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também