Rondônia, 03 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Estradas rurais intrafegáveis recebem reparos emergenciais, diz Semagric

Sexta-feira, 24 Março de 2017 - 11:49 | da Redação


Estradas rurais intrafegáveis recebem reparos emergenciais, diz Semagric
Previsão para Estrada do Areia Branca é o segundo semestre.

As estradas rurais do entorno de Porto Velho que estão em condições intrafegáveis estão sendo prioridade para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Segundo o secretário Evaldo Lima, com o período de chuvas constantes, apenas os trechos emergenciais estão sendo atendidos.

"Não adianta tentarmos fazer um serviço de tapa-buracos com a chuva que vai estragar tudo logo em seguida e o serviço vai ser perdido. No momento, estamos atendendo aos trechos emergenciais, onde as condições são intrafegáveis ou pontes quebras”, esclarece o secretário.

Nestes primeiros meses do ano as equipes da Semagric se dividem entre a Linha 67, que dá acesso à comunidade de Rio Pardo, e mais duas equipes trabalham nas vicinais de Rio Pardo, que conta com dois mil quilômetros de estradas. “São apenas os trechos realmente críticos que estão recebendo o serviço de melhoria”.

Na BR-319, mais equipes da Semagric atendem às Comunidades do Rosário e São Sebastião, e ainda os distritos de Jacy-Paraná e Vista Alegre do Abunã recebem os reparos nas estradas com problemas emergenciais.

Para as estradas como a da Areia Branca, onde a população tem reclamado dos buracos no trecho asfaltado, a programação está para o segundo semestre do ano, quando as chuvas típicas deste período já estiverem encerrado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Semagric revitaliza estradas no setor chacareiro do Ulisses Guimarães

O setor chacareiro do bairro Ulisses Guimarães está recebendo melhorias por parte da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de...

Semagric prioriza recuperação de vicinais de Bandeirantes

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) está há cerca de 30 dias com grande quantidade de máquinas e trabalhadores executa...

Semagric incentiva horticultura nas escolas para estimular bons hábitos

A rede de ensino de Porto Velho, em meio a tantas novidades tecnológicas que acabam chamando cada vez mais a atenção das crianças e jovens, tem usa...