Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Semagric recupera área e entrega 30 toneladas de calcário em centro de recuperação

Segunda-feira, 23 Maio de 2016 - 18:32 | Da Redacao


O Centro de Recuperação Confrontando Gigantes recebeu 30 toneladas de calcário e ainda passa por recuperação, que inclui limpeza destoca e gradagem realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). A ação faz parte da programação da pasta que atende os centros de recuperação desde a última semana, na Linha Transpurus.

“Observamos que nestas áreas, existe um trabalho importante da agricultura familiar, onde os internos, além de passar pelo trabalho de desintoxicação, trabalham em hortas comunitárias. Queremos garantir que, onde existir área improdutiva, seja recuperada. E que estas associações tenham o devido incentivo para produzir para seu consumo e que se tenha renda com as atividades desenvolvidas o que garante sua subsistência”, disse o secretário da pasta, Leonel Bertolin.

Jandira Gimenes, responsável pelo Programa de Mecanização Agrícola (PMA), afirma que coordena os trabalhos serão entendidos por toda a Transpurus atendendo as associações e cooperativas que já fizeram o devido cadastro.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News