Rondônia, quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sábado, 16 de Abril de 2016 - 14h48

Sensação de insegurança e população pedindo socorro no Bairro Lagoa

Da Redacao


A sensação de insegurança na capital rondoniense aumenta a cada dia, principalmente nos bairros periféricos. No Bairro Lagoa, a situação não é diferente, e os moradores já não sabem mais a quem recorrer em casos de furtos e roubos a residências. “Não estamos seguros nem mesmo nas nossas casas. E sabemos que a culpa não é da Polícia Militar, pois sabemos que o efetivo é pequeno, e as vezes a resposta que recebemos é que não tem viatura para atender ao chamado”, disse revoltado o motorista de veículos pesados, Joedson da Silva.

Dona Aulicélia Ferreira é comerciante, e conta que somente esta semana telefonou três vezes para pedir que uma viatura fizesse o patrulhamento nas ruas do bairro devido à presença de suspeitos próximo à sua residência, mas apesar de ter sido atendida pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia (Sesdec), nem sequer uma viatura apareceu.

“Aqui, quando as pessoas não estão trabalhando, estão trancadas em casa. Comemorações em casa também tem que ser feitas com os portões bem fechados, porque a violência está cada vez pior, e infelizmente não temos com quem contar”, disse a comerciante.

Roberto Oliveira Cabral, carpinteiro e eletricista, diz que sente vergonha das condições em que a população está vivendo, insegura. “Segurança da nossa cidade é péssima, quase não vemos policiamento nas ruas do bairro, e quando aparecem já é muito depois do fato já ter acontecido”, desabafou.

A dona de casa Liliane Gonçalves lamenta o furto de duas bicicletas de dentro do quintal da própria casa. “Eu sempre deixava as duas acorrentadas uma a outra. Mas durante a madrugada, o bandido entrou e saiu andando normalmente carregando as duas bicicletas nas costas. Eu vi no dia seguinte pelas imagens da câmera de segurança do meu vizinho. Se tivesse mais patrulhamento, no mínimo o ladrão teria sido flagrado naquela situação suspeita”.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, no próximo mês de maio, o governo do Estado estará formando 440 novos policiais para ampliar o atendimento à segurança de Porto Velho. Atualmente, apenas 22 viaturas estão disponíveis para atender a toda a cidade, com 66 policiais para cada plantão de serviço.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/sensacao-de-inseguranca-e-populacao-pedindo-socorro-no-bairro-lagoa)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions