Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Soldados da barrocha exigem revitalização da EFMM

Quinta-feira, 07 Abril de 2016 - 21:08 | Da Redação e Assessoria


A diretoria do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia (SINDSBOR) se reuniu na última quarta-feira (6) para discutir a pauta que será apresentada em audiência pública, marcada para o próximo dia 11 na Assembleia Legislativa.

De acordo com o vice-presidente da entidade, GeorgeTelles, um dos principais temas que serão expostos aos parlamentares  será a revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).

“Símbolo e patrimônio histórico e cultural do estado, nossa Madeira Mamoré vem sendo deixada de lado. Está se deteriorando em função do descaso das autoridades competentes”, afirmou o vice-presidente.

Audiência pública tem como objetivo cobrar dos deputados um posicionamento sério e definitivo em relação a revitalização e manutenção do patrimônio histórico.

“Uma marca da luta e história dos pioneiros que vieram para Rondônia com suas famílias, ajudando com sua parcela de contribuição na construção deste estado. Cuidar desse patrimônio é manter viva a história desses trabalhadores ferroviários e de suas famílias, que merecem o respeito da sociedade local, pelos serviços prestados”, ressaltou o sindicalista.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também