A Delegacia de Homicídios solicitou e a justiça decretou a prisão preventiva de Luciano Gomes, 30 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio (assalto seguido de assassinato) que vitimou o pedagogo Paulo dos Santos. Luciano ocupava o carro da vítima, um Space Fox e capotou o veículo após intensa perseguição na tarde desta terça feira. Por conta dos ferimentos sofridos no acidente, ele encontra-se internado, mas está preso.
A polícia acredita que existem outros envolvidos no assassinato do funcionário público municipal e prossegue com as investigações. Além de matarem a vítima com um tiro na nuca, os assassinos roubaram o carro de Paulo e todos os seus pertences, como carteira contendo documentos pessoais, cartões de crédito e o celular da vítima. Falta apenas confirmar qual a participação dele no crime, disse um dos investigadores, acrescentando que os indícios são muito fortes.
Homicídio
Luciano, de acordo com a polícia, é ex-presidiário. Um dos crimes atribuídos a ele seria o assassinato do irmão de um deputado do Acre, fato ocorrido há poucos anos na zona Norte de Porto Velho.