Rondônia, quinta-feira, 17 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 27 de Abril de 2016 - 22h51

Uniron lança pós-graduação de Fisioterapia em Terapia Intensiva

Da Redacao


O profissional Fisioterapeuta tem como principal objetivo fazer o tratamento e prevenção de lesões e doenças, utilizando técnicas relacionadas a massagens e ginástica. Essa é uma profissão muito recente e mesmo assim, a Fisioterapia tem crescido muito na assistência à saúde e tem tido uma importância muito mais abrangente. Anteriormente, tinha-se uma imagem de que o profissional era um reabilitador que apenas atuava na recuperação de um paciente após uma fratura, mas hoje as áreas são amplas.

A Fisioterapia trabalha agora com mulheres gestantes, reabilitação de crianças, idosos, atua na qualidade de vida, terapia intensiva e assim por diante, gerando assim um leque de opções para inserção do fisioterapeuta na área de trabalho. Com esse avanço, a necessidade do profissional cresceu e a busca pela especialização ficou ainda maior. Com o objetivo de qualificar o profissional, a Uniron oferece a pós-graduação de Fisioterapia em Terapia Intensiva, que tem como objetivo aperfeiçoar o fisioterapeuta sob o aspecto teórico-prático, assim como o aprimoramento das competências humanas necessárias para a prática do atendimento ao sujeito-paciente em estado grave, internado em unidade de terapia intensiva.

Para a professora responsável pela pós-graduação, Isabella Almeida, a pós tem como objetivo capacitar o profissional fisioterapeuta para atuar na unidade de terapia intensiva. “Essa unidade exige uma equipe e preconiza o profissional como parte da mesma, ou seja, dentro dessa unidade é de extrema necessidade a presença de um fisioterapeuta. A partir disso, vimos essa opção de criar a pós-graduação, pois dentro do nosso estado ainda não tinha nenhuma. Elaboramos então o projeto, que vai desde a anatomia e fisiologia até assuntos específicos, técnicas de reabilitação para os pacientes para avaliação dos mesmos e o tratamento como um todo. A especialização tem sua parte teórica, mas após um período, temos a parte prática”, completa. 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/uniron-lanca-pos-graduacao-de-fisioterapia-em-terapia-intensiva)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions