Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Uniron lança pós-graduação de Fisioterapia em Terapia Intensiva

Quarta-feira, 27 Abril de 2016 - 22:51 | Da Redacao


O profissional Fisioterapeuta tem como principal objetivo fazer o tratamento e prevenção de lesões e doenças, utilizando técnicas relacionadas a massagens e ginástica. Essa é uma profissão muito recente e mesmo assim, a Fisioterapia tem crescido muito na assistência à saúde e tem tido uma importância muito mais abrangente. Anteriormente, tinha-se uma imagem de que o profissional era um reabilitador que apenas atuava na recuperação de um paciente após uma fratura, mas hoje as áreas são amplas.

A Fisioterapia trabalha agora com mulheres gestantes, reabilitação de crianças, idosos, atua na qualidade de vida, terapia intensiva e assim por diante, gerando assim um leque de opções para inserção do fisioterapeuta na área de trabalho. Com esse avanço, a necessidade do profissional cresceu e a busca pela especialização ficou ainda maior. Com o objetivo de qualificar o profissional, a Uniron oferece a pós-graduação de Fisioterapia em Terapia Intensiva, que tem como objetivo aperfeiçoar o fisioterapeuta sob o aspecto teórico-prático, assim como o aprimoramento das competências humanas necessárias para a prática do atendimento ao sujeito-paciente em estado grave, internado em unidade de terapia intensiva.

Para a professora responsável pela pós-graduação, Isabella Almeida, a pós tem como objetivo capacitar o profissional fisioterapeuta para atuar na unidade de terapia intensiva. “Essa unidade exige uma equipe e preconiza o profissional como parte da mesma, ou seja, dentro dessa unidade é de extrema necessidade a presença de um fisioterapeuta. A partir disso, vimos essa opção de criar a pós-graduação, pois dentro do nosso estado ainda não tinha nenhuma. Elaboramos então o projeto, que vai desde a anatomia e fisiologia até assuntos específicos, técnicas de reabilitação para os pacientes para avaliação dos mesmos e o tratamento como um todo. A especialização tem sua parte teórica, mas após um período, temos a parte prática”, completa.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News